5 dicas para aliviar o calor do seu pet no verão
Com a chegada da estação mais quente do ano, os olhos devem se voltar ao bem-estar dos bichinhos
Foto: Divulgação
Verão é sinônimo de calorão, não é mesmo? E se nós já passamos por maus bocados quando esta época do ano chega, imagina os nossos bichinhos. Com os termômetros atingindo fácil os 35ºC, são necessários alguns cuidados para que os pets não sofram tanto neste período que vai do finalzinho de dezembro até março do próximo ano. Hoje, separamos cinco dicas para amenizar essa sensação nos animais.
1) Troque a água regularmente: em dias de extremo calor, faça a troca da água mais de uma vez e observe, no decorrer do dia, se ela se mantém limpa. Você também pode optar por colocar cubos de gelo no recipiente que a comporta.
2) Ofereça alimentos úmidos: nesta época do ano, o animal, mais do que nunca, precisa se manter hidratado. Sendo assim, ofereça porções de petiscos frescos e molhados ao seu pet durante o dia. Além de se hidratar, ele irá desfrutar de um sabor inconfundível.
3) Use o ventilador: se o dia estiver realmente muito asfixiante, ligue um ventilador próximo ao seu animalzinho. Ele vai te agradecer imensamente!
4) Borrife água durante o dia: uma opção legal é borrifar, com um spray, água no corpo do pet, porém deixando de lado o focinho e as orelhas, ok?
5) Comida no fim do dia: para ajudar na digestão dos alimentos, ofereça comida no fim do dia ao seu bichinho, em horários em que a temperatura não está tão elevada. Sendo assim, ele irá digerir de forma mais relaxada tudo o que comeu!
Além dessas dicas, a médica veterinária Gabrielle Mayuri, de São José do Rio Preto (SP), alerta sobre os horários de passeio com o seu pet. “No passeio com o animal, se você colocar o seu pé no chão e não conseguir ficar com ele por muito tempo devido a temperatura, certamente seu animal também não conseguirá. Aposte em passear antes das 10h ou após as 16h”, aconselha.
Com Assessoria de Imprensa