6 Cuidados que você deve ter com seu Pet no Natal
Veja aqui os 6 acidentes mais comuns no Natal e Ano Novo, e tenha dicas para evitá-los. Acompanhe no artigo!
As festas podem ser catastróficas para os pets, pois a quantidade de pessoas na casa aumenta e, consequentemente a oferta de petiscos também. Além disso, a atenção deve ser redobrada se o pet tiver pouco tempo de vida.
Para te ajudar nessa super missão, preparamos este artigo que lista os 6 principais perigos que o Natal e Ano Novo podem oferecer ao seu melhor aumigo. Veja abaixo o que fazer para proteger o seu amigo de quatro patas:
Quem não gosta de ver uma árvore de natal todo iluminado quando anoitece?
Os pisca piscas são um grande perigo para os animais de estimação, que podem acabar mordendo o fio e se machucando.
Eles são enfeites ligados na tomada, por isso pode causar queimaduras no focinho e também na língua, além de neurológicas, metabólicas, sérias. Mantenha o enfeite longe do animal e atente-se sempre ao comportamento dele.
Os convidados costumam colocar os presentes no chão, em torno da árvore de Natal. Por ficarem no piso, lugar de fácil de acesso, as fitinhas e embalagens plásticas atraem gatos e cachorros, que podem morder e engolir esses materiais.
Sendo assim, se o seu pet for do tipo curioso ou bagunceiro, guarde os presentes em um lugar que ele não alcance.
Nessa época do ano, alguns animais chegam aos hospitais veterinários em coma alcoólico.
Isso acontece porque as pessoas costumam esquecer copos cheios em lugares de fácil acesso. Alguns donos acreditam que, se a bebida não faz mal a eles, também não trará consequências para seu pet. No entanto, o álcool é absorvido ainda mais rapidamente pelo aparelho digestivo dos pets e metabolizado no fígado.
Alguns dos efeitos são: vômitos, problemas respiratórios, náuseas e até mesmo coma.
Os pets têm a audição muito aguçada, o que é útil para que eles ouçam, de longe, quando algum perigo se aproxima ou quando o tutor chega.
No entanto, o que é uma vantagem durante todos os outros dias torna-se um problema durante as festas de fim de ano, a explosão de fogos de artifício assusta os pets.
O recomendado é que os tutores fiquem perto dos pets, para tranquilizá-los. O ideal é colocar um pouco de algodão no ouvido deles.
Vários objetos redondos pendurados na árvore de natal, pode parecer um brinquedo divertido para o seu pet.
Os cães, principalmente os filhotes, costumam morder e engolir pedaços de enfeites. A solução ideal é deixar a árvore de natal fora do alcance dos animais e ficar sempre de olho.
Há no mercado produtos específicos para afastá-los da árvore de natal. Basta aplicar uma pequena quantidade nos objetos. Assim, os pets vão desistir da "tentação" após a primeira lambida, devido o gosto ruim.
- I. Pisca Pisca
- II. Sacolas, plásticos e fitas
- III. Bebidas Alcoólicas
- IV. Fogos de artíficio
- V. Bolinhas de Natal