Como escolher o melhor petisco para o seu cão?
Há diversos tipos de rações para cachorro no mercado e escolher a melhor para o seu pet pode ser uma missão complicada. Veja abaixo algumas dicas!
Usados como forma de recompensar o bom comportamento do doguinho, os petiscos continuam sendo a melhor opção para os pets, além da ração. Mesmo sendo indicado para cachorro, é preciso escolher os petiscos de acordo com o tamanho e a idade do animal. É preciso lembrar que os petiscos não substituem a ração e o seu consumo deve ser moderado para não favorecer a obesidade canina. A gente te explica melhor a seguir!
Por que dar petisco para o cachorro?
Apesar de muitos tutores acharem que os petiscos servem apenas para mimar os pets, eles também pode contribuir para a saúde e bem-estar do animal. A principal vantagem dos petiscos para cachorro é seu papel nas técnicas de adestramento. Os petiscos acabam servindo como reforço positivo, para quando o pet obedecer os comandos do tutor.
Há no mercado alguns tipos de petiscos que podem ajudar até mesmo na saúde bucal do cachorro e complementam algumas dietas especiais, pois são ricos em fibras e nutrientes essenciais para facilitar a digestão do pet.
Qual o melhor petisco natural para cachorro?
Quando for comprar um petisco, evite os alimentos que são proibidos para cachorro. Sendo assim, observe quais são os legumes, frutas e sementes presente na composição do petisco para te ajudar na hora de escolher o petisco mais benéfico para o seu cachorro.
Petiscos que possuem ingredientes como maçã, cenoura, brócolis e abobrinha são alguns dos mais indicados para ajudar no metabolismo e no bem-estar animal.
Aprenda a fazer petisco caseiro para seu pet
Uma boa alternativa para mimar ainda mais o seu pet é oferecendo à ele petiscos caseiros. Pode até parecer difícil no início, caso você ainda não tenha prática na cozinha, no entanto, as receitas de petiscos para pets são super simples, fáceis de serem feitas e ainda levam poucos ingredientes.
Esses petiscos podem ser feitos de diversas maneiras, mas em geral levam ingredientes como aveia, azeite de oliva, óleo de coco combinados com alguns legumes e frutas. O mais importante durante o processo é não utilizar alguns alimentos que são proibidos para cães como: abacate, pimenta, uva e frutas cítricas.
Tipos de Petiscos para dar ao pet
Há diversos tipos de petiscos para cachorro. Por isso entender qual é o ideal para o seu melhor amigo, observe o peludo e note quais podem ser as opções preferidas dele. Leve em consideração a rotina e suas necessidades de saúde. Veja abaixo algumas variedades dessas guloseimas para pets:
- Petisco Úmido: a vantagem deste petisco é que é possível colocá-lo nos brinquedos do pet;
- Ossinho: este clássico muito conhecido, estimula o instinto canino de roer, desde que seja oferecido no tamanho ideal para o cachorro. Além disso, busque saber se ele é produzido com ingredientes adequados e confiáveis.
- Biscoitos e bifinhos: esses dois tipos são ótimos para fracionar pois eles podem ser quebrados em pedaços menores. Também são ótimos para colocar em bolas que liberem quitutes enquanto o pet se diverte.
Compre o melhor petisco para o seu pet
Agora, você já sabe: o melhor petisco para o seu pet depende de uma infinidade de questões. Primeiramente tenha certeza do que o pet gosta e depois entenda qual é o objetivo daquele petisco.
Os petiscos são de extrema importância em qualquer ocasião, seja para adestramento, enriquecimento ambiental ou mesmo diversão, tenha sempre um quitute para o seu pet.