Confira as principais dicas para apresentar um cão ao outro
Apresentar um pet ao outro é importantíssimo para a convivência saudável dos cães
Muitos donos de pets têm vontade de adotar um novo animal, para fazer companhia ao seu cão, porém, não sabem a forma certa de apresentar um animal ao outro. Saber como unir dois animais com personalidades distintas, com toda certeza, é o ideal para a convivência saudável dos seus amigões, evitando brigas e ferimentos.
Hoje, nas nossas dicas, vamos dar algumas soluções básicas para que, uma situação de felicidade e alegria, não acabe em uma dor de cabeça das grandes.
Lugares neutros
Nem sempre apresentar seu novo amigo em casa é uma boa, afinal, em algumas ocasiões, os pets podem acabar brigando. Alguns cães têm um perfil um tanto de marcar o terreno e acabam não gostando nada da presença de um animal diferente no seu terreno. Ou seja, se for apresentar um animal ao outro, o ideal é que seja em um parque aberto, deixando-os muito mais à vontade.
Dê carinho
Agir de forma carinhosa pode ser uma boa para apresentar um novo cão, pois o outro sentirá que o seu novo companheiro é essencial e fará parte da sua vida a partir de então. Por exemplo, quando estiver na presença do seu antigo amigo não deixe de fazer carinho, reforce ainda mais a prática.
Não force situações
Na maioria das vezes os pets não virarão amigos logo de cara, então, não force a barra entre os animais, o ideal é ir acostumando um ao outro, aos poucos.
Cuidado com brigas
Tome cuidado com os brinquedos e comidas, pois, brigas podem dificultar ainda mais a situação de adaptação dos pets. O ideal é ter controle da alimentação e brinquedos para os dois cães, evitando possíveis brigas.
Continue dando atenção
Busque dar carinho aos cães, sem escolher entre o mais velho ou mais novo, muitas pessoas acabam escolhendo um animal para distribuir mais atenção e cuidado do que o outro, isso fica visível ao cão e causa irritação.
Bom, essas foram as dicas de hoje. E aí, já sabe como fazer o encontro e apresentação dos seus cães? Espero que sim, hein! Até a próxima dica.