Olímpiadas: veja quais são os principais esportes caninos
Você acredita que esportes caninos podem acabar com uma série de problemas? Pois é, essas atividades são fundamentais para manter os cães saudáveis. Veja a seguir quais são as principais!
A princípio há inúmeras modalidades que, aliás, são famosas no mundo todo e podem ser praticadas em qualquer lugar!
Já pensou na ideia de ter um doguinho atleta em casa? Preparamos uma lista com os principais esportes que o seu pet pode praticar.
Mas, antes converse com o médico veterinário do seu pet, para garantir que ele esteja apto a praticar, porque qualquer esporte requer um bom condicionamento físico.
- Natação: Nado cachorrinho? Nada disso! A natação é um dos esportes preferidos dos cães, principalmente por aquelas raças que amam água, como o labrador e o golden retriever.
- Rastreamento: Se você tem um pastor alemão ou um beagle em casa, não tenha dúvidas de que ele vai amar este esporte!
No rastreamento, o cachorro é desafiado a encontrar algum objeto ou objeto por meio de algumas pistas, através de seu olfato.
Para praticar essa atividade em casa, você pode esconder um alimento úmido com um cheiro muito forte em algum lugar e deixar pistas para que seu pet possa encontrá-lo. Após o término da brincadeira, não se esqueça de premiá-lo!
- Agility: Esse é o esporte canino mais famoso do mundo!
O agility, ou agilidade, é um circuito com uma série de obstáculos como, gangorras, rampas e túneis para que os pets possam correr no menor tempo possível.
O agility pode ser definido como uma corrida de obstáculos ou até mesmo como um "hipismo canino".
- Canicross: Apesar de simples, este esporte requer um bom condicionamento físico tanto do pet quanto do tutor. Essa modalidade nada mais é que para humano e cachorro, que são interligados por uma guia elástica. O cachorro utiliza um peitoral que fica preso à cintura do tutor.
- Flyball: Seu cachorro curte uma bolinha? Então, ele vai adorar o flyball!
Esse esporte para cães mais se parece com a famosa e milenar brincadeira de jogar a bolinha, no entanto, em equipe de seis cães.
Funciona mais ou menos assim: cada cão precisa passar por um percurso repleto de obstáculos para chegar até uma espécie de caixa, pegar a bolinha e levá-la para o tutor. As disputas chegam a ser emocionantes.
Curtiu nossa lista de esportes caninos? Continue acompanhando o blog e saiba tudo sobre o universo animal!