Parque do Povo de Prudente tem espaço para cães
ParCão oferece estrutura para diversão aos animais de estimação
Foto: Divulgação
Desde o domingo, dia 10 de novembro, está em funcionamento, no Parque do Povo, em Presidente Prudente, o ParCão. O espaço destinado aos animais de estimação está localizado ao lado do Fundo Social de Solidariedade. “Era um espaço que estava faltando em Prudente. É um local muito bom. Gostei e com certeza virei mais vezes”, elogiou Sílvia Letícia dos Santos, que estava acompanhada do seu cachorro da raça Husky Siberiano, o Huck Grey.
Também alegando que era um espaço que faltava, a professora Luciana Pereira de Oliveira, que estava com a cadela Rottweiler, a Megan, disse que é frequentadora assídua do Parque do Povo e antes tinha que disputar espaço com os demais transeuntes do local. “É um espaço super importante, que será ótimo para meu bichinho. Adoro atividade física e com certeza frequentarei sempre com a Megan”, afirmou.
O prefeito Nelson Roberto Bugalho, que esteve acompanhado do seu cachorro Odin, da raça Border Collie, lembrou que o ParCão é um espaço destinado para os cães de todos os portes e que os donos devem se atentar as regras, sendo algumas delas: os cães deverão estar vacinados e os tutores devem ser totalmente responsáveis pela conduta dos seus animais, além de colaborarem com a conservação e limpeza do parque, como no recolhimento dos dejetos feitos pelos animais, entre outros.
O ParCão é um espaço que já existe em algumas cidades do Brasil, conhecido como Pet Park. Tudo foi construído com material reciclável e estará à disposição daqueles que gostam de passear com seus animais no parque. Como informado pela Secom (Secretaria Municipal de Comunicação), tem área aproximada de 450 metros quadrados e conta com oito equipamentos destinados ao lazer e ao treinamento de cachorros, como salto em pneus, passarela, slalom (ziguezigue), túnel, rampa, entre outros, além do HidrataCão, que é o espaço onde há água aos pets, bem como lixeiras para descarte correto de lixo e banco aos donos dos animais.
Com Assessoria de Imprensa