Remela verde nos olhos do pet: o que pode ser?

É normal que os cachorros tenham remelas, afinal, é uma substância produzida pelo próprio corpo do pet. No entanto, em alguns casos, as remelas podem indicar algumas doenças. Veja no artigo abaixo!

A remela nada mais é que uma substância produzida naturalmente pelos olhos do pet, principalmente durante o sono. Nem sempre ela indica um problema de saúde, no entanto, é sempre importante estar atento caso o seu pet esteja com remela verde nos olhos.

Geralmente quando os tutores notam que o pet está com remela verde nos olhos, acabam ficando preocupados com o que pode ser como pode tratar. É por isso que preparamos esse artigo para te ajudar nessa missão.

Causa das remelas

Para identificar se a causa delas é de alguma doença, é preciso ficar atento a alguns pontos como:

Geralmente, as remelas são mais aquosas e, quando está com alguma doença, essa textura pode se modificar. Em caso de infecções, por exemplo, é muito comum a remela ficar grossa e espessa.

Dessa maneira, caso haja uma secreção verde no olho do cachorro, busque imediatamente um médico veterinário.

Se você é tutor de pet, com certeza sabe que é normal precisar limpar os olhos dos cachorros com certa frequência.

No entanto, caso essa higienização ocorra mais de uma vez, pode indicar algum tipo de doença.

Quando os cães estão saudáveis, as suas remelas geralmente são transparentes ou amarelo clara. Qualquer alteração na cor da secreção pode ser motivo para servir de alerta aos tutores.

Possíveis doenças causadas pela remela verde

Como você leu anteriormente, a remela verde é um sinal de alerta para os tutores, pois podem indicar que o cão está com uma doença contagiosa, como uma infecção bacteriana, gerando assim, uma conjuntivite.

A doença é uma inflamação em um tecido na parte de dentro da pálpebra, chamada conjuntiva. Outras doenças que podem causar essa secreção verde no olho do cachorro são:

  • Textura
  • Quantidade de Remela
  • Coloração

    Diversas doenças nos olhos do pet podem causar irritações e produzir secreções verdes, como ectropio e entropio.

    Assim, nesses casos é preciso buscar ajuda de especialistas, visto que somente eles podem indicar o melhor tratamento para cada situação.

    Quando os pets estão com hepatite ou cinomose, a sua imunidade fica baixa, facilitando o surgimento da conjuntivite. Sendo assim, caso seu cachorro esteja com essas doenças, eles podem apresentar outras doenças como:

    Tratamento

    Para cada tipo de doença haverá uma prescrição médica diferente para o tratamento adequado da doença, sendo possível o uso de antibióticos, colírios especializados e o uso de antialérgicos.

    Assim, sempre que notar algo estranho ou diferente no seu animal de estimação, leve-o imediatamente ao médico veterinário, somente dessa forma será possível identificar e solucionar o problema.

    Como limpar a remela nos olhos do cachorro?

    Para realizar a higienização adequada dos olhos do seu melhor amigo, siga os passos descritos abaixo:

    Evitando a remela verde nos pets

    Para evitar problemas de saúde no seu pet, faça consultas periódicas com o médico veterinário do seu pet. Além disso, limpe com frequência as remelas.

    Caso note algum machucado, textura ou cores diferentes, busque uma atendimento personalizado.

    • Doenças oculares

      Úlcera ocular

      No dia a dia, quando os pets estão brincando, correndo ou mesmo conhecendo lugares novos, podem acabar se machucando. A úlcera ocular é uma doença causada por uma ferida no olho ou na pálpebra que não foi tratada corretamente.

      Caso note remelas em seu pet, limpe o local e analise se não há nenhum machucado aparente. Caso haja, leve o pet ao médico veterinário para ter um diagnóstico completo e seguro.

      • - Febre;
      • - Vômitos;
      • - Tosse;
      • - Diarreia;
      • - Sangramento em diferentes lugares;
      • - Apatia;
      • - Molhe um algodão em água limpa;
      • - Passe o algodão cuidadosamente na região dos olhos do pet;
      • - Não use colírios humanos ou produtos que não sejam indicados para animais de estimação;
(18) 99749-1980