Saiba por que cuidar dos latidos excessivos do seu cão

Separamos alguns indicadores de que algo não está normal caso seu cão lata demais

Foto: Divulgação

Olá pessoal, hoje vamos falar quais os devidos cuidados que você deve tomar se seu cão late um pouco mais da conta. Então, já saiba que os latidos excessivos do seu pet podem desecandear em problemas mais sérios para a saúde do seu animal, como iremos tratar mais adiante. Sem mais delongas, vamos tratar dos indicadores que devem estar no seu radar.

Estresse

Em um primeiro momento os latidos excessivos podem indicar estresse, ou seja, que se pet estar sentindo-se um pouco mais desconfortável com alguma situação. Essa situação pode ser resultado de uma briga por espaço com outro animal, na tentativa de manter ser terreno, por exemplo. No entanto, também pode ser resultado de outras situações traumáticas. O melhor é ficar sempre atento e de olho caso perceba algo de diferente com seu pet.

Hábitos dos donos

Muitas vezes, na ânsia de darmos o que o pets querem, acabamos fazendo suas vontades. Por exemplo, quando uma bolinha cai em baixo do sofá, para ganhá-la, o cão começa a latir, e é aí que realizamos a sua vontade, entregando o objeto de mão beijada. Ou seja, o pet acaba se acostumando que se ele latir vai ter tudo na sua hora.

Atividades físicas podem ajudar

Como na maioria das vezes o latido é relacionado com o estresse, a prática de atividades físicas pode ser boa para diminuir toda a agitação do cão e seus latidos excessivos. Ou seja, busque por atividades que o seu pet goste de fazer e sinta-se entretido, pois o tempo que ele passa realizando a brincadeira/atividade ajuda ele a esquecer de latir e não ter maiores preocupações além do momento, é claro. Tudo isso é muito parecido com as pessoas que buscam na atividade física um refúgio para os problemas, com os animais é a mesma situação.

Por fim, chegamos ao final de mais uma dica. Mas antes de se despedir, busque pelo auxílio de profissionais sérios -médicos veterinários- para resolver o problema de estresse e latidos excessivos, caso as dicas não deem efeito. Até a próxima.

Com Assessoria de Imprensa

(18) 99749-1980