18 3906-1553 18 99749-1980


4 cuidados para saúde dos cães idosos

Se você tem um cachorro idoso, provavelmente já notou que ele não é mais o mesmo de uns tempos atrás. Sim, os animais também envelhecem, por isso preparamos algumas dicas para você. Acompanhe abaixo!

4 cuidados para saúde dos cães idosos

Como sei se meu pet é idoso?

O primeiro sinal para saber se o seu pet já é um idoso, é simples: assim como nós, os cães também ficam grisalhos. Ou seja, os pelos começam a ficar branquinhos ao redor dos olhos. Além dessas características, há outras que também devem ser levadas em consideração com o histórico de vida do animal, por exemplo.

Em geral, os cães podem ser considerados idosos a partir dos 8 anos de idade. Mas, vale lembrar que a partir dos 12 anos, os cuidados devem ser redobrados, afinal, por serem idosos, eles precisam de maiores cuidados a prevenções.

Aprenda a cuidar de um cão idoso

  • Alimentação

O ritmo de absorção e digestão dos alimentos nos pets idosos é um pouco mais lento, sendo assim, eles necessitam de rações especiais também conhecida como ração sênior, já que são ricas em proteínas e muito mais saudáveis.

Para os pets que não possuem todos os dentinhos ou que já tem problemas dentários, o ideal é apostar em alimentos mais pastosos. Outra dica bacana é esquentar um pouco de água e colocar na ração para que ela amoleça e para depois dar ao pet.

Lembre-se de sempre procurar por um médico veterinário antes de trocar a alimentação do seu pet idoso. E, principalmente, observe se ele está comendo, de fato, toda a ração.

  • Mobilidade

Como da idade avançada, alguns problemas podem surgir como: artrite, artrose e até mesmo outros problemas na coluna podem surgir, e por esse motivo, o pet pode ter a mobilidade reduzida.

Por isso, seja cuidadoso e mantenha a caminha do pet perto do comedouro e do bebedouro dele, para evitar o desgaste.

  • Passeios

Justamente por terem a mobilidade reduzida, a rotina do pet também deve mudar, já que ele vai estar mais velhinho.

Se ele tiver em boas condições, você pode manter a mesma rotina de passeios e brincadeiras. No entanto, caso ele esteja com alguns problemas, é preciso ter um cuidado maior: diminua a intensidade, quantidade e a duração das atividades. Afinal, manter o pet fisicamente ativo é extremamente importante.

  • Convivência com outros pets

Alguns pets idosos podem não querer contato com outros animais, tanto pela questão da mobilidade, como também por não terem mais disposição suficiente e estar mais cansado.

Por isso, evite deixar pets que são muito agitados e brincalhões perto deles.

Você tem um pet idoso em casa? Aproveite essas dicas e coloque em prática para manter ele sempre saudável.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.