18 3906-1553 18 99749-1980


A importância da vacinação em cães e gatos

Atualmente, os pets se tornaram parte de muitas famílias e buscar as melhores alternativas para proporcionar bem-estar e uma boa qualidade de vida a eles, é indispensável. Saiba a importância da vacinação na vida dos peludos!

A importância da vacinação em cães e gatos

A vacinação é a melhor forma de proteger os cães e gatos contra doenças infecciosas causadas por alguns agentes indesejáveis como: vírus e bactérias, por exemplo. Como nos humanos, a vacina tem alguns objetivos como: prevenir o contágio de um animal para outro e até mesmo para humanos, como é o caso da raiva, que é transmitida do bichinho para o humano através da saliva e da mordida.

Ela é portanto, um ato médico essencial e uma responsabilidade de saúde pública. Quanto maior o número de animais imunizados, menor a propagação de doenças na população.

Para que a imunidade do animal atinja um nível ideal, várias aplicações são necessárias ao longo da vida. Quando adulto, o bichinho deve continuar sendo vacinado para que a imunidade seja efetiva durante toda a sua vida. O tutor deve ser cuidadoso e seguir o protocolo vacinal recomendado pelo médico veterinário. Se as orientações não forem seguidas à risca, pode ser necessário recomeçar o protocolo vacinal!


Vacinação em cães

Nos cães, o esquema vacinal, geralmente inicia-se quando o animal completa seus 45 dias de vida, com a aplicação das vacinas polivalentes. A frequência das doses serão sempre informadas pelo médico veterinário e esse protocolo pode varia de acordo com o profissional. Geralmente são feitas de 2 a 3 doses, com intervalos de 21 a 30 dias com reforçamento anual. Abaixo, algumas doenças que as vacinas polivalentes previnem:

  •  Hepatite Infecciosa Canina;
  •  Lespstopirose canina;
  •  Coronavirose;
  •  Adenovirose;
  •  Cinomose;
  •  Parvovirose;

Além dessas, é preciso aplicar a vacina antirrábica (raiva), sendo de extrema importância o reforço anual, pois a raiva é uma doença fatal, tanto para os cães, como para o ser humano, sendo importantíssima para a saúde pública.

 

Vacinação em gatos

Nos gatos, a vacinação também é importante. Eles devem ser imunizados a partir dos 2 meses, com a aplicação da tríplice felina ou quádrupla felina. O protocolo deverá ser informado pelo médico veterinário e, geralmente, são feitas de 2 a 3 doses com um intervalo de 21 a 30 dias, com reforço anual. Além de, é claro, da vacinação antirrábica que também é obrigatória para esses bichinhos. A seguir, as doenças que são prevenidas pela tríplice e quádrupla felina:

  •  Panleucopenina felina;
  •  Rinotraqueíte felina;
  •  Calicivirose felina;
  •  Clamidiose felina;

Vale lembrar que sempre que seu animalzinho for ser vacinado, é essencial que ele esteja saudável e preferencialmente com o vermífugo em dia!

Manter os animais com a vacinação em dia é um ato de cuidado e amor, que faz toda a diferença, não só para os peludos mas também para aqueles que convivem com eles!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.