18 3906-1553 18 99749-1980


A importância de sair para passear com seu cãozinho

Passear com o cachorro vai muito além de uma prática simples voltada para a diversão do animal.

A importância de sair para passear com seu cãozinho

Os passeios são benéficos para a saúde física e mental do cãozinho, além de ajudar os tutores a terem uma vida mais ativa fisicamente.

Para se ter um cão é necessário saber que é preciso ter muitas responsabilidades, pois suas necessidades básicas são inúmeras e cabe aos tutores satisfazê-las. Portanto oferecer uma alimentação, tomar cuidados com a saúde e a higiene, garantir brincadeiras frequentes e levá-lo para passear ao menos 1 vez ao dia, é o mínimo que um tutor deve proporcionar ao seu animal.

Razões para passear com seu cãozinho

O hábito de sair para passear com os animais pode trazer uma série de vantagens ao cão e até mesmo aos tutores. Principalmente para aqueles animais que permanecem muito tempo dentro de o dia todo e necessitam gastar a energia. Veja a seguir os principais motivos para começar a passear com seu amigo agora mesmo!

Aflora o instinto natural do cão

Seu cachorro cheira todos os lugares possíveis durante o passeio? Saiba que esse tipo de ação é totalmente natural aos animais. O olfato é a melhor forma deles conheceram o mundo, um instinto herdado de seus antepassados. Os cachorros necessitam de conhecer novos lugares e cheiro constantemente. Se você mora em uma casa com quintal pode ajudar, porém não elimina a importância de se sair para andar com seu amigo de 4 patas para andar.

Estreita os vínculos de amizade entre tutor e o cão

Ao sair para passear com o cachorro, você estreita os vínculos com seu amigo de 4 patas, já que vocês dois passaram alguns minutos do dia juntos, conforme a programação estabelecida. Então, se você fica pouco tempo em casa, nada melhor que aproveitar este momento para conhecer melhor seu cachorrinho, não é mesmo?!

Deixa o cachorro menos estressado e ansioso

Um dos fatores que mais causam ansiedade e estresse nos cachorros é justamente a falta de exercícios físicos. Cães necessitam de estímulos constantes e sair para passear com eles é uma boa forma de deixá-los mais felizes e tranquilos. Não preciso lembrar que é muito importante brincar e dar carinho a eles, né?!

Ajuda na prevenção contra a obesidade

O exercício físico é um grande aliado no combate à obesidade. Portanto, mesmo que você não possa sair para passear com seu cachorro diariamente, é bom se organizar para sair com ele ao menos 3 vezes na semana. Esse já será um excelente começo.

A atividade física junto com outras medidas, ajuda a eliminar algumas gorduras que vão se acumulando – o que acaba sendo mais recorrente em cães que já possuem uma pré-disposição à obesidade.

Marcar território

Seu amigo peludo não marca território na rua por acaso: essa é uma forma de comunicação entre os cãezinhos. Cada cão possui um cheiro de urina único e isso permite demonstrar que tem a dominância daquele espaço, identificar aqueles mais submissos e no caso das fêmeas, mostrar para os machos que estão no cio.

Dicas para passear com seu cãozinho tranquilamente

  • Lembre-se de protegê-lo contra carrapatos e pulgas;
  • Escolha horários em que os locais são mais vazios e o sol não esteja tão forte;
  • Leve no passeio saquinhos higiênicos - para recolher as necessidades fisiológicas - pote e garrafas d’água para oferecer à ele durante o caminho;
  • Mantenha o cachorro de coleira o tempo todo e sob o seu olhar;

Entendeu a importância de passear com seu cãozinho e o quanto essa prática pode ser benéfica tanto para você como para seu cãozinho? Então, não adie esta decisão: comece o mais rápido possível! Seu amigo de quatro patas agradecerá o carinho.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.