18 3906-1553 18 99749-1980


Aedes aegypti pode causar doença verme do coração em cães

Donos devem tomar cuidado com a água do bebedouro dos cães, mantendo o mosquito longe dos animais

Aedes aegypti pode causar doença verme do coração em cães

Foto: Divulgação

Quem nunca teve ou conhece alguma pessoa que já sofreu um transtorno por conta de um pequeno mosquito. Seja dengue, febre chikungunya, zika vírus e febre amarela, lá está o mosquitinho. E os animais, também podem contrair essas doenças? Esse é o questionamento de muitas pessoas oreocupadas com a saúde do seu pet.

Segundo médico veterinário Adelmo Guilhoto Miguel, não há confirmações de cachorros infectados pelo vírus da dengue. No entanto, existem estudos que indicam que o mosquito Aedes aegypti pode transmitir aos cães uma doença gravíssima chamada dirofilariose, que também é conhecida como verme do coração.

Essa doença traz seríssimas complicações cardíacas e circulatórias nos animais. Adoecendo o coração e o pulmão dos cães, causando sintomas cardiorrespiratórios como tosse, dificuldade de respirar, cansaço físico e até desmaios. 

A prevenção para que o mosquito não chegue próximo ao cão é a mesma do ser humano: não deixar água parada acumulada. "Além disso, existem diversos produtos como coleiras repelentes, comprimidos e pipetas disponíveis em pet shops e clínicas veterinárias com uma alta taxa de eficiência protetiva", conta o médico veterinário.

Em caso do animal ser picado, o veterinário explica que, como acontece na maioria das doenças, há um período de latência em que o cachorro está infectado, mas não demonstra os sintomas. O essencial para os donos é sempre estar de olho no comportamento do animal e buscar por atendimento veterinário caso os sintomas sejam visíveis e apareçam.

Transmissão pelo carrapato

Além da dengue, a outra doença que pode ser transmitida aos cães por picada é a erliquiose. Enfermidade que tem o carrapato como responsável pela sua contaminação.

Com Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 

 

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.