18 3906-1553 18 99749-1980


Cinco sinais que podem indicar estresse nos cachorros

Os cães também passam por situações estressantes, assim como as pessoas

Cinco sinais que podem indicar estresse nos cachorros

Foto: Divulgalção

É fato que quase ninguém consegue esconder o estresse de alguém, e com os cães pode ser bastante parecido. Mesmo que pouco notáveis, existem alguns sinais que podem indicar que eles estão estressados. Desconfia que o seu filho de quatro patas pode estar sofrendo com o estresse? Calma lá, Petlover, nós iremos te ajudar.

Neste post, mostraremos cinco sinais que podem indicar estresse nos cães. É muito importante que os pais conheçam, de fato, todas as manifestações do seu pet, afinal, eles não lhe falarão que estão passando por algum tipo de problema.

Agressividade

Assim como as pessoas, os cães costumam demonstrar um comportamento um pouco agressivo quando estão estressados. Ocasionalmente essa conduta vem acompanhada de uma expressão de medo ou insegurança, e isso pode ser notado até pelo modo de como ele se apresenta.

Caso seu cão esteja latindo um pouco mais, comendo tudo o que vê pela frente ou reagindo na presença de outros seres, o indicado é visitar um médico veterinário, que fará o diagnóstico completo e te ajudará a identificar a causa correta.

Lambidas excessivas

Seu filho de quatro patas está lambendo o focinho ou as patas de forma compulsiva? Isso é um dos principais sinais de estresse. Entretanto, é preciso levar em conta que muitos cães podem se lamber de forma repetitiva e constante por outros motivos. Por isso, apenas os pais saberão se é realmente costumeiro ou se pode ser realmente um sinal do problema.

Falta de apetite

Alguns sinais de estresse em cães se correlatam com os de nós humanos, e a falta de apetite é um deles, afinal, boa parte das pessoas perde a fome em momentos de tristeza ou cansaço. Da mesma forma, alguns peludos, quando vivem uma crise de estresse, acabam interrompendo a ingestão e o interesse por alimentos.

Além de nutrientes, os cães que sofrem com a falta de apetite quando estão estressados acabam perdendo muito peso, até com propensão à caquexia- uma condição de magreza e fraqueza extrema -, em situações onde os pais não identificam esse tipo de problema a médio prazo. Apesar disso, é válido destacar que a falta de apetite também está ligada a outras doenças, portanto, ao notar essa variação, o indicado é levá-lo até um médico veterinário de confiança.

Desânimo

Se o seu cãozinho costuma ser muito enérgico, festeiro e brincalhão e, por algum motivo, ele acaba perdendo o interesse ou demonstra certo desânimo em diferentes situações, pode ser algum sintoma de doença, um incômodo ou estresse. Portanto, é preciso conhecer bem as características do temperamento dele, para assim ter certeza de que é um comportamento diferente, já que alguns costumam ser preguiçosos e agitados ao mesmo tempo.

Perda de pelos

Geralmente, a perda de pelos acontece em casos de estresse crônico, que é quando o cão começa a sentir-se afetado fisicamente pelo momento que está passando. Caso perceba que o seu filho de quatro patas está soltando mais pelo que o normal, é válido consultar um médico veterinário o quanto antes, pois, além do estresse, a perda de pelo pode caracterizar muitos outros problemas.

Como ajudar um cão estressado?

Notou algum comportamento destes citados acima no seu cãozinho? Procure levá-lo para caminhar mais vezes ao dia, presentei-o ou brinque com ele quando chegar em casa. O importante é fazer ele sentir que faz parte do ambiente, e praticar algumas atividades que ele adora é uma ótima alternativa para levantar o astral do cão.

O pet que vive em um ambiente conturbado, presenciando muitas brigas e discussões, normalmente tende a ser mais ansioso e, assim como as pessoas do lar, pode ficar estressado. Portanto, é fundamental cuidar bem do ambiente, afinal, já foi comprovado cientificamente que o estresse dos humanos pode ser passado para eles.

Conhecer seu cão e seu comportamento típico é muito importante para identificar qualquer tipo de alteração e patologia. Consulte um profissional sempre que notar algo de diferente em seu pet.

Fonte: Pet Love

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.