18 3906-1553 18 99749-1980


Como dar remédios para cães e gatos

Você sabe o quão estressante pode ser a hora de dar remédio. Veja algumas dicas!

Como dar remédios para cães e gatos

Cada tutor tem uma dica para diminuir o estresse desse momento. Mas o que fazer para tentar fazer os peludos engolir a medicação?

Algumas recomendações são: oferecer inicialmente um aperitivo que o pet goste muito sem o medicamento e em seguida oferecer um com a medicação. Mas lembre-se: essa estratégia é mais fácil com cães por serem mais ansiosos quando falamos de petiscos. Além disso, há farmácias que manipulam a própria medicação em forma de petiscos em forma de biscoitos ou pastas com sabores.

Para comprimidos há aquelas estratégias de colocar o comprimido direto no fundo da garganta do animal, se eles forem mansos. Há também rações especiais para dar remédios, que vem com um furinho para esconder o comprimido.

É importante certificar-se com o médico veterinário se o remédio pode ser cortado ou administrado juntamente com alimentos. Algumas medicações possuem especificidades e o efeito se forem partidas ou se tiverem sua cápsula aberta. Outro possível impedimento é que determinadas medicações devem ser administradas em jejum.

Se você tem dificuldades em colocar o comprimido no fundo da boca do animal, existem aplicadores de comprimidos com a ponta de silicone, feitos exclusivamente para que você não precise arriscar colocando o dedo dentro da boca do gato, por exemplo.

O melhor método com maior eficiência é aquele que não deixa traumas e nem machucados (principalmente nos humanos). Afinal, remédio é algo que se toma inúmeras vezes ao longo da vida.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.