18 3906-1553 18 99749-1980


Como escolher a melhor coleira e guia pet

Não é só pela aparência: uma boa guia precisa gerar conforto, segurança e funcionalidade na hora de comprar a guia para o passeio do seu melhor amigo.

Como escolher a melhor coleira e guia pet

Apesar de ser um momento de lazer, a hora de passear com o pet é extremamente importante pois estimula o gasto de energia, a socialização, o exercício físico e, fortalece os vínculos entre você e o seu pet.

No entanto, para que a hora do passeio seja realmente positiva, é preciso responder uma pergunta muito importante: como escolher a melhor coleira e guia pet? A utilização da coleira inadequada podem gerar muitos riscos ao cachorro como, por exemplo: alergias e ferimentos, além de facilitar eventuais fugas do animal durante o passeio.

Para deixar seu amigo de quatro patas seguro e confortável durante os passeios, no artigo de hoje vamos te ajudar a escolher a melhor coleira e guia ideal para seu cachorro ou gato - pois é, os felinos também podem sair na coleira para passear.

Qual coleira escolher?

Ter uma coleira ou guia que combine com a personalidade do seu pet e que seja bonita é também é importante, no entanto, existem outros detalhes que devem ser levados em consideração na hora de comprar a coleira ou guia pet.

Inicialmente leve em consideração a estrutura física do pet: ele é de porte pequeno, grande ou médio? Outro característica que deve ser levada em consideração é o comportamento pet: ele é calmo, ansioso, agitado ou mais tranquilo?

Todos esses detalhes e características, quando reunidos, facilitam para entender quais as verdadeiras necessidades do seu pet. Até porque cada tipo de coleira possui determinada funcionalidade que podem deixar o passeio mais seguro, tranquilo e proporcionar bem-estar ao animal.

Atente-se a qualidade do material, da costura e do fecho da coleira, para ter uma maior segurança.

Modelos de coleira para cachorro

Aqui na Ednaldo Rações você encontrará uma enorme variedade de tamanhos, tipos e materiais de diversas coleiras para o seu cachorro. Agora, veja abaixo detalhes de modelos de coleiras e para que servem!

O peitoral anti-puxão é bem parecido com a coleira peitoral convencional. A diferença é no engate da guia, que neste modelo é colocado próximo ao peito do animal.

E, acredite, essa diferença muda tudo! Quando o cachorro puxa durante o passeio, ao invés de pressionar o tutor, seu corpo é direcionado para o lado. Logo, esse movimento desestimula o comportamento indesejado do pet.

Este modelo de coleira é indicado para cães em adestramento ou que tem o hábito de puxar bastante.

Coleira cabresto

A coleira cabresto é uma opção usada por adestradores que querem treinar cães durante o passeio.

Esse modelo mantém um maior controle sobre o focinho do animal, facilitando o direcionamento do pet de maneira muito parecida com o peitoral anti-puxão. Ao puxar a coleira, a cabeça do pet é direcionada para outro lado, interrompendo o comportamento do pet.

Esse tipo de coleira não machuca, mas é preciso ter uma orientação de um veterinário ou adestrador antes de utilizá-la.

Coleira de pescoço

Essa é a coleira pet mais famosa. Ela abrange todo o pescoço do animal e é muito indicada para uso intermitente ou diário, além de servirem para colocar plaquinhas de identificação com informações sobre o tutor e o animal.

Apesar de poder ser utilizada juntamente com a guia de passeio, essa não é a melhor opção pois é desconfortável e pode deve ser utilizada somente em animais mais calmos e que já estão acostumados a não puxar muito durante o passeio.

Essas coleiras para cachorro, se usadas com a guia, devem ser muito bem ajustadas no pescoço do animal, evitando assim possíveis fugas.

Coleira para gatos

É muito importante que a criação indoor faça parte da criação dos felinos - isso nada mais é que impedir o acesso dos bichanos à rua para evitar riscos à saúde, bem-estar e segurança deles.

Para estimular a socialização, o gasto de energia e a socialização do gato, os passeios tem se tornado cada vez mais comuns.

Veja abaixo alguns dos modelos mais indicados para os felinos:

  • Coleira anti-puxão
    • Peitoral:
    • esse modelo é indicado para os passeios, pois quando está junto da guia, ajuda no controle do gatinho durante a atividade - assim como acontece com os cachorros. Plana de pescoço: esse é o modelo mais tradicional de coleiras para gatos, em geral, elas são usadas para colocar informações importantes caso o felino fuja.

       

      A coleira de pescoço também pode ser atrelada a uma guia para os momentos de lazer com seu bichano.

      Agora que você já sabe quais são os aspectos e características que devem ser avaliados na hora de escolher uma coleira fica muito mais simples garantir um passeio divertido e seguro para o seu pet!

      Leia também:

      • Qual a melhor ração para cães?
      • Como apresentar o pet para o seu bebê;
      • Tudo o que você precisa saber sobre gatos com pulgas;

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2022 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.