18 3906-1553 18 99749-1980


Como fazer o seu pet não sofrer com o barulho

Confira as melhores dicas para tornar a vida do seu pet mais tranquila

Como fazer o seu pet não sofrer com o barulho

Sofrer com barulho é ruim para todo mundo, sendo uma situação extremamente desagradável para quem tem que conviver com o som fora do padrão. No mundo pet, não é diferente, sendo uma situação ainda pior, pois os animais tendem a ter maior irritação com barulhos muito altos. Hoje, em nossas dicas, vamos falar um pouco sobre como solucionar este problemão que os nossos amigos sofrem, aprendendo a ensina-los como conviver com alguns tipos de barulho. Bora conferir as nossas dicas!

Sociabilização

Os gatos, até dois meses, devem ser acostumados a barulhos no ambiente em que viverão. Já os cães, devem até os três meses, serem apresentados a todos os tipos de barulho. É claro, tudo feito de modo cuidadoso, para que eles não se assustem demais com a situação.

Passe confiança

Não importa a situação, você deve passar tranquilidade e confiança ao seu pet, seja gato ou cachorro. Por exemplo, se você se assustar com um barulho de raio ou trovão, é possível que seu animal faça o mesmo.

Lugar para se esconder

Em situações de barulho muito alto, os pets tendem a se esconderem em qualquer lugar, ou seja, caso necessário, prepare um "esconderijo" para seu pet passar o período de medo, buscando criar um ambiente totalmente seguro e acolhedor ao animal.

Criação de distrações

Busque criar distrações, para que o seu pet não sinta o barulho que o deixa irritado. Uma dessas formas, é através da criação de ruídos leves, como uma música bem tranquila. Por exemplo, utilize o barulho leve e equilibrado de água, isso pode fazer o seu animal passar o tempo mais calmo e em paz até acabar a irritação.

Treine o seu pet

Um dos métodos para fazer o seu pet diminuir a irritação de barulhos fortes, é o contracondicionamento. Neste método, o seu pet é treinado para se acostumar com o barulho longe. Por exemplo, se você ouvir um barulho forte, busque festejar, dar um petisco e deixar o cachorro bem cômodo com a situação, associando isso a coisas boas, além disso, você também pode ajudá-lo através de um método chamado dessensibilização, onde o animal será estimulado ao barulho que tem medo de forma menor, até o barulho um pouco mais extenso. Claro, feito com um aparelho de som de qualidade.

É isso, por hoje, esperamos que você tenha curtido as dicas do nosso blog. Até a próxima.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.