18 3906-1553 18 99749-1980


Como proteger o carteiro do seu cão?

Correios apresentam dicas para convivência saudável

Como proteger o carteiro do seu cão?

Foto: Divulgação

O Dia Nacional dos Animais no Brasil foi comemorado no dia 12 de março, uma ótima data para conscientizar a sociedade sobre atitudes de respeito e preservação em relação aos animais domésticos e de todas as espécies. Na contramão do velho clichê de inimizade entre cãs e carteiros, hoje notam-se profissionais dos Correios que cultivam uma bela relação de amizade com os animais. Contudo, para cumprir a missão de entregar as correspondências, eles precisam desempenhar a atividade com segurança e qualidade para garantir tanto sua integridade física quanto a dos objetos postais.

De modo particular, a população pode colaborar adotando ações de responsabilidade com os cães. “A melhor medida que os moradores podem tomar em relação ao ataque dos animais aos carteiros é não deixá-los soltos na rua. Principalmente se o cachorro já tem um temperamento forte”, afirma o carteiro de Guaratinguetá, Angelo Cristiano da Silva, de 32 anos.

Há cinco anos trabalhando nos Correios, ele é conhecido como “carteiro amigo os animais” e ficou famoso nas redes sociais por tirar selfies com os cachorros e gravar vídeos demonstrando todo seu amor e carinho pelos bichinhos. “Minha mensagem nesta data é que as pessoas amem mais os animais. Os animais só promovem o bem para a gente”, destaca o carteiro.

Conscientização

Além de não permitir que os cães fiquem soltos nas ruas, os Correios orientam a adoção de outras medidas simples que podem reduzir a tendência de acidentes: instalar a caixa de correspondências fora do alcance do cachorro e acessível ao carteiro, usar guias e coleiras quando for passear com o cachorro, corrigir possíveis aberturas na grade ou portão e mantê-lo sempre fechado, conferir se a altura do muro é suficiente para que o cão não consiga pular e colocar um aviso na casa do tipo "cuidado com o cão”. Em casos de animais que moram nas ruas e ficam soltos em vias públicas, quando couber e caso seja possível, deve-se acionar órgãos municipais ou organizações competentes. (Com Assessoria de Imprensa)


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.