18 3906-1553 18 99749-1980


Como saber se o seu cão está sentindo dor

Dificilmente os cães resmungam, choram ou demonstram quando há algo de errado. Pensando nisso, reunimos algumas dicas no artigo a seguir. Confira!

Como saber se o seu cão está sentindo dor

De acordo com alguns especialistas, os cães são muito resistentes ao sintoma da dor que os seres humanos e isso pode fazer com que o tutor não perceba que há algo de errado acontecendo com o pet. No entanto, quando estão passando por algum tipo de desconforto, os pets costumam dar alguns sinais que devem servir de alerta para seus tutores. Mas, que sinais podem são esses?

Aprenda como saber se o seu pet está sentindo dor

Agressividade

Algumas reações agressivas podem ocorrer no momento em que o dono tenta tocar o local onde pet está com dor, mesmo sem a intenção de machucá-lo. Ser agressivo é a única forma que o pet encontra de se expressar e se defender.

Redução de apetite

Esfregar a pata no rosto

Esfregar a pata no rosto constantemente pode ser sinal de que há algum problema nessa área, podendo ser nos olhos, boca ou fucinho.

Diminuição da mobilidade

Ao sentir dores, os cães podem começar a se locomover mais lentamente, levantar e abaixar com dificuldade e até mesmo apresentar uma postura mais arqueada.

Tosse constante

Ao tossir, geralmente essa tosse é confundida com um simples engasgo. O que a grande maioria das pessoas não sabem é que isso pode ser sinal de uma doença mais grave, como por exemplo, a gripe canina ou a bronquite, precisando de um tratamento adequado.

Diminuição do nível de interação com o tutor

Com dores, os cães costumam recusar até mesmo suas brincadeiras favoritas e acabam indo se isolar em seu próprio canto.

Sacudir a cabeça

Se o cachorro a cabeça diversas vezes fique atento, pode ser que ele esteja com dor de ouvido, o incômodo faz com que essa dor seja incessante.

Os pets podem apresentar outros sinais de que estão sentindo dor, que somente com a convivência e a interação diária entre tutor e cachorro, poderão ser percebidas. O importante mesmo é estar sempre atento e consultar sempre o médico veterinário diante de anormalidades e mudanças de seu comportamento pet.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.