18 3906-1553 18 99749-1980


Conheça as principais dicas para viajar com o seu pet

Fique ligado nas informações essenciais para você curtir o novo roteiro de viagem com o seu pet sem preocupações

Conheça as principais dicas para viajar com o seu pet

Foto: Divulgação

Vários donos de pets têm dúvidas sobre como agir diante de uma viagem com o seu animalzinho, ficando muito preocupados se ele deve ser sedado ou não, e se é necessário apresentar algum documento antes de viajar. Muita calma, dono de pet, porque traremos as melhores dicas para você não ter nenhum tipo de problema ou dor de cabeça antes de partir para o seu próximo destino com o seu amigo pet.

De início, já eliminamos um mito que muitas pessoas questionam: "posso dar algum remédio para o meu animal antes da viaje?". A resposta é não. Em algumas situações esse comprimido sedativo pode causar danos irreversíveis à vida do seu pet, levando-o à morte. Ou seja, você deve procurar pelo auxílio de um veterinário antes de dar algum medicamento ao animal, ele o examinará e fará o diagnóstico da necessidade ou não.

Para que o seu animal sinta-se melhor para "encarar" uma viagem vale uma dica importante: busque acostumar desde filhote ele a entrar no transporte, acalmando o amigão com algo que seja atraente e saboroso, por exemplo, petiscos. Além disso, para que ele entre naturalmente na caixinha, busque dar a ele brinquedos que ele sejam gosto dele. 

Em especial para viagens de carro, alguns animais têm certa pré-disposição para passar mal. Apesar de certa experiência em viajar, acabam vomitando e não se sentindo bem. Segundo indicação de médicos veterinários, isso pode ser uma sinalização que o seu pet, certamente, em quases todas as viagens, não vai se sentir muito bem. Nesses casos, mais uma vez, a orientação de um médico veterinário é imprenscindível. Será ele quem vai indicar medicamentos para diminuir esses efeitos indesejáveis para o seu pet. E claro, procure não alimentar o animal antes da viagem. Se indica pelo menos quatro horas de jejum do animal para seguir viagem.

Pela nossa legislação vigente de trânsito, o animal não deve ser transportado solto dentro do carro ou poltrona, eles devem estar em: cadeiras de transportes, caixas especiais para pets e cintos de segurança.

Quando tratamos de viagens internacionais, há uma série de burocracias relacinadas ao destino do pet, como: é necessáro ter carteirinha de vacinação em ordem, com todas as vacinas em dia; vermifugação também em dia (se possível, próxima da data de viagem); certificado no Ministério da Agricultura para o animalzinho conseguir embarcar e, é claro, uma atestado veterinário, certificando que o animal não tem doença de pele, pulga, carrapato, verme ou algum tipo de problema nos últimos dias.

Enfim, já para encerrar, aves e roedores também devem viajar na sua casinha ou gaiola. No caso deles, está liberada a alimentação, mas tenha cuidado com os brinquedos deles, eles podem se machucar caso o item caia. Essas foram as nossas dicas especiais, esperamos que você tenha curtido e aprendido informações novas. Tomara que a sua única preocupação seja a de aproveitar o novo destino na companhia do seu amigão. Até mais.

Com Assessoria de Imprensa

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.