18 3906-1553 18 99749-1980


Conheça os benefícios da natação para os cães

Prática comum aos humanos ajuda a acelerar o metabolismo dos animais

Conheça os benefícios da natação para os cães

Foto: Divulgação

Que a prática de exercícios físicos regularmente é essencial para a manutenção de nossa saúde, todos sabemos. Mas você sabia que ela também é super benéfica aos cães? Entre elas, a natação. Além de ajudar a acelerar o metabolismo, o exercício realizado na água melhora o condicionamento cardiorrespiratório, traz menos impactos às articulações do animal e promove o bem-estar e o relaxamento muscular.

Mas se você pretende iniciar seu amiguinho nesta prática, existem alguns cuidados que você precisa tomar primeiro. É comum vermos diversas raças que possuem afinidade com a água, seja ela a da piscina ou até mesmo do mar. Porém, como toda atividade física, é sempre importante levar o animal para um check-up no veterinário inicialmente.

Aldo Marcellaro Júnior, médico veterinário e fundador de um hotel fazenda para cães em Itu (SP), comenta que todos os cães podem aprender a nadar, sem distinções de raça. A contraindicação da prática se aplica apenas aos que possuem algum problema cardíaco, algum problema de pele ou encontram-se em situação debilitada. Caso contrário, é necessário apenas que as vacinações e as vermifugações do animal estejam em dia para começar com o exercício.

Requisitos atendidos? Então, chegou a hora de colocar o seu doguinho para nadar! No início, toda a prática deve ser acompanhada por um profissional qualificado, evitando o possível surgimento de traumas ou até um acidente de risco. “Os pets devem entrar na piscina aos poucos, sem serem forçados. No treinamento, eles precisam ser conduzidos de maneira que se acostumem com a água, ou seja, eles devem ser levados para a borda e terem seus focinhos e corpos molhados calmamente”, explica Aldo.

Além disso, o veterinário conta que tudo isso deve ser feito na parte rasa da piscina. Só quando o cachorro se sentir mais seguro é que o mesmo deve ser levado à parte funda, acompanhado sempre de um colete próprio para cães.

Quanto aos cuidados no pós-exercício, os ouvidos são os que merecem uma atenção diferenciada. “Por serem extremamente sensíveis, os ouvidos do animal devem ser secados por completo com gaze ou algodão, evitando a proliferação de fungos e bactérias. Após a natação, é recomendado que o cão tome uma ducha de água doce para que todo o cloro saia do seu corpo, além, é claro, de uma boa secagem para não deixar os pelos úmidos”, finaliza.

Com Assessoria de Imprensa 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.