18 3906-1553 18 99749-1980


Cuidados com o pet no Inverno

Estamos no inverno e manter os pets agasalhados para evitar a baixa temperatura é de extrema importância, já que muitos deles possuem sensibilidade ao clima gelado. Veja abaixo como cuidar do seu pet no frio!

Cuidados com o pet no Inverno

Alguns tutores acreditam que os pelos dos cães são suficientes para os manterem aquecidos durante esse período, mas, não é bem assim. As baixas temperaturas também pode afetá-los e trazer uma série de complicações, principalmente para os cães que possuem a pelagem mais curta.

Preparamos algumas dicas para manter o seu melhor amigo bem aquecido durante os dias mais frios e evitar maiores problemas.

Cuidados com o pet no frio

Já se sabe que a maioria das raças populares brasileiras lidam melhor com temperaturas amenas. No entanto, algumas raças desses cachorros se adaptam melhor ao inverno ou a outros períodos com temperaturas abaixo da média, como é o caso do Husky Siberiano e do São Bernardo, por exemplo.

É preciso lembrar que até mesmo com esses cães, os tutores precisam tomar alguns cuidados durante a temporada de inverno para cuidar do pet. Veja a seguir:

Para proteger o cachorro do no inverno, é importante mantê-lo sempre agasalhado. Além de serem recomendadas por veterinários, as roupinhas deixam os pets mais fofos e aquecem os pets.

É importante escolher uma roupinha adequada para o cãozinho. A peça precisa ser apropriada para o corpo e confortável para o animal, respeitando o tamanho do pet.

É de extrema importância manter a roupa do animal totalmente higienizada, porque principalmente em períodos frios, pode ocorrer uma maior proliferação de micro-organismos prejudiciais para a saúde do cachorro.

Assim como nós, os animais também precisam estar devidamente protegidos contra a gripe. Apesar de frequente o tempo todo, a doença possui uma circulação ainda maior e mais intensa no inverno, pois é a época que as pessoas passam a manter as janelas e portas fechadas com mais frequência, diminuindo assim, a circulação do ar.

O pet durante o inverno está mais suscetível a desenvolver o vírus no organismo com maior facilidade, colaborando para a transmissão em outros pets. Por isso é tão importante manter a vacinação em dia e consultar um médico veterinário, caso o animal comece a apresentar sintomas da doença.

Evite passeios em horários mais frios

Se sair no frio já é um pouco desagradável para nós, seres humanos, para os pets não é muito diferente. Como o cachorro sente muito frio, o ideal é evitar passeios nas horas mais frias, dando prioridade aos horários em que há maior exposição do sol ou aumento da temperatura.

O vento durante o frio pode incomodar muito o animal e até causar otites, que nada mais são que inflamações nos ouvidos, gerando dores.

Capriche na secagem do pet após o banho

Após o banho, seque devidamente a pelagem do pet, para evitar o surgimento da hiportermia e até mesmo a proliferação de micro-organismos. Ao ficar exposto à umidade, ele se torna mais vulnerável a desenvolver doenças de pele.

Durante o inverno, é importante aumentar o intervalo entre as tosas, para oferecer ao cachorro essa barreira natural gerada pelos pelos. No entanto, as tosas higiênicas devem ser mantidas, bem como a escovação dos pelos médios e longos, para evitar a formação de nós.

  • Mantenha o pet agasalhado
  • Vacine o pet contra a gripe

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.