18 3906-1553 18 99749-1980


Cuidados necessários para os pets no inverno

Saiba como proteger o seu animalzinho na estação mais fria do ano

Cuidados necessários para os pets no inverno

Foto: Divulgação

E chegamos a mais um inverno, e com ele vêm as preocupações dos donos de pets com os seus animais. Realmente, se para as pessoas já é importante um cuidado a mais durante a estação, imagina com os nossos amigos pets que, muitas vezes, ficam vulneráveis a muitas situações muito prejudiciais durante o período mais frio do ano. Hoje, vamos trazer algumas dicas essenciais para os donos de animais ajudarem os pets a passarem tranquilos e seguros pelo inverno.

Em primeiro lugar está errado quem acha que só por conta do período mais frio não se deve passear com o seu pet, pelo contrário, é nesse momento que eles devem estar em movimento, pois dificilmente sentem frio durante uma atividade. Se for possível, alongue a atividade física e caminhada com o seu cachorro.

Se possível, não tose o pelo do seu dog durante o inverno, isso ajuda que o próprio pelo dele ajude na proteção contra o vento, mantendo o calor mais em volta dele.

Os filhotes e cães idosos merecem maior cuidado neste período, por exemplo, se os filhotes bem pequenos não forem bem protegidos do frio, podem morrer. Já no caso dos mais velhinhos, eles podem ter dores na articulação e metabolismo menor, ou seja, busque preparar uma caminha quentinha, um espaço que seja mais aquecido. Essas dicas podem fazer muito a diferença na vida dos filhotes e cães mais velhinhos.

Proteger as casinhas do vento é essencial, pois quando os animais estão deitados, sem realizar nenhum movimento, a proteção pode voar, fazendo que a casinha se esfrie. Ou seja, redobre as proteções das casinhas dos pets para que o seu amigão não passe a noite desprotegido.

Não poderíamos terminar esse post sem falar das famosas roupinhas, elas dão um charme a mais para os pets e ajudam na proteção deles. Mas saiba que nem sempre quando estamos com frio, os cães também estarão com frio também. Para identificar isso é fácil, se o cachorro estiver com a língua para fora, é um indicativo de que ele está com calor. Ou seja, mesmo você sentindo frio, não é motivo para colocar uma roupinha nele.

Por fim, essas foram algumas das dicas para você e o seu amigo de quatro patas passarem bem o período frio. Busque seguir as dicas sugeridas e procurar pelo auxílio de um profissional da área para te indicar mais medidas necessárias, caso seja preciso. Esperamos que você e o seu pet não entre em uma gelada à toa no inverno. Até logo.

Com Assessoria de Imprensa

 

 

 

 

 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.