18 3906-1553 18 99749-1980


CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER COM SEU PET DURANTE AS FESTAS DE FIM DE ANO

Casa cheia de convidados e alimentos à disposição. As comemorações de fim de ano são muito boas para os donos, mas podem gerar algumas situações de risco para os pets. Confira!

CUIDADOS QUE VOCÊ DEVE TER COM SEU PET DURANTE AS FESTAS DE FIM DE ANO

Um brinquedo enorme, repleto de bolinhas morder. É assim que seu gatinho enxerga aquela linda árvore de natal que está montada em sua sala. Os enfeites nem sempre chegam intactos até o dia 25 de dezembro e, acredite, isso é o de menos.

Ruim mesmo é quando as comemorações de fim de ano causam alguns acidentes que podem ser até ser fatais para os pets. É importante lembrar que a atenção deve ser redobrada se o animal tiver nascido a pouco tempo, a atenção deve ser redobrada com os filhotes, por exemplo, pois eles possuem uma certa atração pelos penduricalhos.

Veja abaixo os 6 maiores perigos que essa festas podem trazer ao seu cãozinho:

Vários objetos redondos pendurados na árvore de natal sempre atraem a atenção dos pets, que muitas vezes acabam pulando na árvore e a derrubando.

Quem não gosta de ver a árvore toda iluminada? O problema é que as luzinhas oferecem grande perigo para os pets que podem morder o fio e se machucar. O pisca tem risco de choque elétrico e pode causar queimaduras na língua e no focinho, além das alterações neurológicas ou metabólicas mais graves.

Bacalhau, peru, panetone, chester... Você merece e pode comer todas essas maravilhas, mas é bom lembrar que elas podem ser prejudiciais à saúde do seu melhor amigo.

Portanto, resista aos olhares pidões e não ofereça pedacinhos de comida ao pet para que não tenha nenhum outro tipo de dor de cabeça, com pequenos probleminhas estomacais que podem ser causados devido a ingestão de tais alimentos.

Os cães possuem uma audição muito aguçada, o que é útil para que eles ouçam, mesmo que de longe, quando há algum perigo ou quando seus tutores chegam.

No momento das explosões, recomenda-se que os donos fiquem próximos aos bichos para tranquilizá-los. É bom colocar um pouco de algodão nos ouvidos deles também, assim ameniza um pouco mais o impacto dos ruídos na audição deles.

As festas de fim de ano coincidem com o início do verão e por isso é bom tomar cuidado com a desidratação.

Procure deixar o animal em um lugar com sombra e dê bastante água gelada. Evite passeios em horários muito quente e, caso o cachorro ou gato tenha pelagem clara e estiver exposto ao sol, é preciso passar protetor solar - produtos específicos para pets - em áreas mais sensíveis, como as orelhas, por exemplo.

Nesta época, alguns animais chegam aos hospitais veterinários - acreditem - em coma alcóolico. Isso acontece porque as pessoas costumam esquecer os copos cheios em lugares de fácil acesso.

O álcool é absorvido ainda mais rápido pelo aparelho digestivo dos pets e metabolizados mais rapidamente no fígado. Alguns efeitos são náuseas, vômitos, diarréia e problemas respiratórios.

Aproveite as festas de fim de ano, mas busque ficar sempre de olho no seu pet e jamais o deixe passar por essas situações. Assim, vocês podem aproveitar as festas tranquilos e sossegados.

  • BOLINHAS DE NATAL
  • PISCA PISCA
  • COMIDAS
  • FOGOS DE ARTIFÍCIO
  • CALOR
  • BEBIDA ALCOOLICA

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2022 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.