18 3906-1553 18 99749-1980


Cuidados que você deve ter com seu pet no inverno

A maioria dos animais gostam das baixas temperaturas. Nesta época do ano, os cães costumam ter mais disposição e o inverno é um excelente período para estimular a prática de exercícios físicos.

Cuidados que você deve ter com seu pet no inverno

A preocupação deve ser com os cães idosos e filhotes, já que estes sentem mais frio e têm maior probabilidade de contraírem doenças típicas da época.

Para te ajudar a cuidar do seu pet no frio, preparamos 6 dicas que vão garantir saúde para seus peludos na época mais fria do ano. Confira!

Banhos

É permitido dar banho no seu amigo peludo. Porém, se for dar o banho em casa, opte por fazer isso no fim da manhã. Além disso, a água deve ser morna, mas não quente o suficiente para causar lesões na pele do seu animalzinho. Após o banho, o ideal é utilizar o secador – em uma temperatura morna – para secar a pelagem dele e assim evitar que ele fique gripado.

Roupinhas

Não, as roupinhas não servem apenas para deixar seu pet mais fofo e bonitinho. Elas também são ideais para manter os cãezinhos aquecidos nos dias frios.

Porém, é preciso tomar cuidado ao escolher a roupinha de frio para seu cachorro. Logo, evite comprar roupinhas que limitem o movimento do cachorro e que possuam penduricalhos, já que eles podem ser engolidos e provocar doenças intestinais graves no animal.

Lembre-se, é importante lavar as roupinhas frequentemente para evitar a prolifreração de fungos e bactérias.

Cama quentinha

Seu cãozinho vai gostar de uma cama quentinha. Apesar de possuir um organismo adaptado e muitas raças não necessitarem de roupinhas para se manterem aquecidos, é importante que o animal tenha um ambiente aconchegante em que possa se proteger dos ventos gelados.

Para saber se o cachorro sente frio durante a noite fique atento à maneira como ele dorme. Se ele estiver enroladinho no próprio corpo, encolhido, é um sinal claro de que ele está tentando se aquecer.

Neste sentido, deixe o ambiente mais aquecido ou renove o cobertor. É importante lembrar que a posição do corpo também pode estar relacionada à preferência do cachorro. Assim, quando ele estiver dormindo, procure não incomodá-lo.

Passeios

Evite sair para passear com o cachorro nos horários mais frios. Como o cachorro, assim como os humanos, também sentem frios, os passeios em dias frios podem se tornar bastante desconfortáveis.

O vento frio também pode estar relacionado a doenças do tempo, como otites. Portanto, evite sair para andar com o cachorro em dias amenos.

Atividades dentro de casa

Assim como nós, os cães costumam ficar mais preguiçosos no inverno. Apesar disso, é de extrema importância manter a rotina saudável do pet com atividades capazes de estimular a cognição e os sentidos do pet.

Além os passeios, que devem continuar mesmo no inverno, opte por brincadeiras que podem ser feitas dentro de casa, como pega-pega, mordedores e até mesmo esconde-esconde.

Tosas

Aumente o intervalo entre as tosas, pois a pelagem é sim uma barreira natural contra o frio para os pets. Tanto é que, alguns cães passam por uma troca de pelos no outono, ganhando uma pelagem mais espessa.

Logo, se você tem um amigo de quatro patas em casa, vale a pena esperar um pouco mais antes da próxima tosa. As tosas higiênicas devem ser mantidas, bem como é importante fazer a escovação constantemente de cães que possuem pelos médios e longos, evitando assim, a formação de nós.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.