18 3906-1553 18 99749-1980


Dicas para criar um cãozinho em apartamento

Se você está prestes a se mudar para um apartamento, precisa ler essas dicas. Veja!

Dicas para criar um cãozinho em apartamento

Há algum tempo atrás, era comum as pessoas falarem que o local ideal para criar um cãozinho era com bastante espaço pra ele poder brincar e correr à vontade. Por isso, algumas dúvidas acabaram surgindo algumas dúvidas na cabeça dos tutores como: é possível criar cachorros em apartamentos?

A resposta para essa dúvida é: sim, claro! Nesses casos, é importante que o pet possua o espaço dele e que o tutor se preocupe em fazer as caminhadas diárias para que o cão faça suas necessidades e também se exercite.

O ideal é que você encontre raças de porte pequeno para ambientes mais limitados. Dessa forma, todos ficam confortáveis.

Dicas para criar cachorro em apartamento

Agora que você já sabe que é possível criar cachorro em apartamento, é chegado o momento de ver algumas dicas para a adaptação do seu melhor amigo em um conjunto residencial. Veja abaixo:

  • Conheça as regras do seu condomínio e contrato de aluguel

Segundo o Art. 5º da Constituição Federal Brasileira, nenhum condomínio pode proibir a presença de pets no interior dos apartamentos. Porém, os condomínios podem, sim, proibir a circulação dos pets em áreas comuns como piscinas, salão de festas ou mesmo elevador social.

Para aqueles que moram de aluguel, vale lembrar que o dono do imóvel também pode proibir a presença dos pets no apartamento. É sempre bom ler o contrato atentamente para evitar maiores surpresas.

  • Ensine o pet a fazer suas necessidades no tapete higiênico

Quem mora em casa com quintal muitas vezes tem mais facilidade para ensinar os pets a fazer as necessidades na parte externa da casa. Já para aqueles que moram em apartamentos, ensinar o peludo a fazer as necessidades no local certo, pode ser um desafio.

Nesse caso é necessário reservar um cantinho com um tapete higiênico para que ele possa fazer suas necessidades.

  • Passeie todos os dias com o cachorro

Todos os cães precisam passear para receber novos estímulos e gastar energia. Mas, para os cães que vivem em apartamentos, o passeio diário é primordial!

Se o cachorro ficar preso o dia todo, pode acabar ficando ansioso, entediado e até mesmo desenvolver comportamentos indesejados, como latidos excessivos e atitudes destrutivas.

  • Tire um tempo do seu dia para dar atenção e brincar com seu melhor amigo

Por ficar constantemente em um ambiente fechado e sem muita diversão, é necessário entender como fazer seu cachorro se adaptar ao apartamento. Então, é comum que os cães passem boa parte do tempo no encalço dos seus tutores, seguindo-os de um lado para outro.

Dessa maneira, muitas pessoas acreditam já estar passando um tempo com o cachorro, mas não é bem assim! Cães possuem necessidades específicas e precisam de um tempo dedicado só pra eles, repleto de brincadeiras, carinho e muito amor. Sendo assim, reserve sempre pelo menos uma hora do seu dia pra isso.

Entendeu certinho como criar cachorro em apartamento? Então, aproveite que está aqui e confira outros artigos relacionado ao mundo animal!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.