18 3906-1553 18 99749-1980


Filhote de Pitbull: saiba algumas curiosidades sobre esse cãozinho

A raça Pitbull é muito amigável e faz de tudo para agradar seu tutor. Saiba mais!

Filhote de Pitbull: saiba algumas curiosidades sobre esse cãozinho

O que mais ouvimos falar é que os cães dessa raça são bravos. Mas, a verdade é que independente da raça, eles são considerados companheiros e seu comportamento é adequado às experiências do tutor com eles, desmistificando essa fama de mau.

Veja abaixo algumas curiosidades sobre a personalidade dos cães dessa raça!

PERSONALIDADE DO FILHOTE DE PITBULL

Apesar da fama de mau, a personalidade do pitbull é completamento oposta ao que se imagina. Divertido e amigável, ele é um cachorro que não mede esforços para agradar às pessoas.

Por ser um cão sociável e que depende da atenção dos tutores, é importante realizar o estímulo de atividades no cotidiano do pet. Caso contrário, ele pode ser destrutivo se não for estimulado mental e físicamente.

MANTENHA-O OCUPADO

O pitbull é um cachorro que adora mastigar quando apresenta sinais de tédio e possui uma mandíbula muito forte. Por tanto, é importante mantê-lo sempre ocupado e realizar a prática de exercícios físicos, dessa maneira, o tutor garante o crescimento saudável do amigo de quatro patas.

Deixar brinquedos como mastigadores que não ofereçam o risco de serem engolidos e que não os machuquem à disposição do cãozinho é uma das maneiras de deixar o filhote de Pitbull ocupado e ativo.

CUIDADOS COM A SAÚDE DO FILHOTE DE PITBULL

Além da prática de exercícios, é preciso saber quais são os cuidados necessários para se ter com o filhotinho. Devido a falta de proteção dos pelos, uma vez que são curtos, esses cachorros podem desenvolver alergias e até mesmo pegar sarnas. É importante observar regularmente se a pelagem está com uma boa aparência.

As unhas desses pets, como em todos os cães, devem ser aparadas sempre que estiverem grandes, e os dentes, constantemente observados. Devido a fatores genéticos, o pitbull pode, sofrer a chamada displasia de anca, luxação da rótula e mielopatia degenarativa.

Por esses motivos, é importante levá-lo ao veterinário ao menos uma vez ao ano para consultas periódicas ou se notar o surgimento de sinais de alguma doença canina. Aliás, manter a saúde dos pets é essencial para garantir o bem-estar e conforto dos nossos melhores amigos.

ALIMENTAÇÃO DOS FILHOTINHOS

Para garantir os nutrientes e a energia, garantir uma alimentação especial em quantidades adequadas pode gerar ao pet o bem-estar necessário para que ele possa desempenhar as atividades necessárias no dia a dia. Caso seja o caso, os tutores podem falar com um especialista para receber a recomendação adequada.

É recomendado que o filhote dessa raça apenas chegue aos lares após os primeiros 30 dias de vida, justamente por conta da amamentação materna, que é de extrema importância neste primeiro momento. Oferecer uma ração reforçada e especial para a mãe do filhote, é essencial na gestação dos mesmos.

Agora que você já sabe como cuidar do seu filhote de Pitbull, continue navegando em nosso blog e saiba tudo sobre o universo animal.

Fonte: Petz


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2022 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.