18 3906-1553 18 99749-1980


Novembro Azul: cuide da saúde do seu pet

No mês da conscientização do câncer de próstata, é importante lembrar que os pets também podem ser acometidos por essa doença. Saiba mais no artigo abaixo!

Novembro Azul: cuide da saúde do seu pet

Assim como os humanos, gatos e cachorros também podem ser atingidos por essa doença tão séria, embora não seja tão frequente assim. Por isso, é preciso ficar atento a possíveis sintomas é extremamente fundamental para obter um diagnóstico adequado e precoce, para então, iniciar o tratamento ideal e mais eficaz.

Pensando nisso, a equipe Ednaldo Rações preparou este artigo recheado de informações sobre o Novembro Azul Pet para esclarecer as principais dúvidas sobre o câncer de próstata em pets!

Câncer de Próstata em cães e gatos precisa de atenção

De acordo com os especialistas, o câncer de próstata em cães e gatos é uma patologia pouco comum.

Em geral, ela acomete cerca de 4% dos cachorros, acometendo menos ainda os gatos, principalmente aqueles que já foram castrados precocemente. No entanto, quando acontece, pode se tornar grave em um curto período de tempo.

É importante lembrar também que muitos animais não castrados podem ter a chamada hiperplasia prostática, que nada mais é que o aumento da próstata do pet, que não deve ser confundido com o câncer, visto que a hiperplasia não possui o mesmo grau de gravidade.

Sintomas Câncer de Próstata nos cachorros

Apesar de o câncer de próstata em pets ser uma doença silenciosa em seu estágio inicial, alguns sintomas podem ser notados com o avanço do quadro. Algum sintomas de câncer de próstata em cães e gatos que podem ser notados são:

  • - Dificuldade para urinar;
  • - Sinais de dor;
  • - Urina com sangue;
  • - Prostração;

Ao desconfiar que seu melhor amigo está com sintomas da doença, busque imediatamente a ajuda de um médico veterinário.

O diagnóstico pode ser feito após a realização de uma ultrassonografia que pode mostrar uma alteração ou aumento do órgão do pet. Há outros exames mais específicos que o médico veterinário pode realizar para fechar o diagnóstico.

É muito importante lembrar que, assim como outras doenças, a detecção precoce do câncer de próstata nos pets, aumenta ainda mais as chances de cura.

Tratamento de Câncer de Próstata nos Pets

Há algumas alternativas de tratamento para esse tipo específico de câncer, sendo a mais comum, a cirurgia para remoção da próstata.

Além disso, há também outros procedimentos oncológicos menos invasivos como a própria quimioterapia ou radioterapia. A indicação do melhor tratamento para o pet vai depender da análise dos exames e do quadro do paciente.

Câncer de Próstata Pet pode ser prevenido com a Castração

A melhor maneira de garantir o bem-estar e saúde do seu melhor amigo é por meio da castração.

Por isso, se você ainda tem dúvidas se deve castrar ou não seu pet, é importante pesquisar e entender todos os benefícios que esse procedimento cirúrgico promove ao animal.

Apesar de a castração ser a melhor forma de prevenir o câncer de próstata, é preciso realizar um bom acompanhamento veterinário frequentemente, evitando assim, surpresas desagradáveis em relação a saúde do seu pet.

Gostou desse artigo? Continue navegando em nosso blog e fique por dentro de tudo do mundo animal!

  • Diagnóstico Câncer de Próstata em Pet

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.