18 3906-1553 18 99749-1980


Os animais reduzem o estresse? Saiba mais sobre o assunto!

Certamente todos já ouviram falar dos benefícios que os animais podem ter para a nossa saúde.

Os animais reduzem o estresse? Saiba mais sobre o assunto!

Você sabia? Os animais possuem um papel extremamente importante em nosso bem-estar, seja reduzindo a pressão arterial, a obesidade, o estresse e até mesmo o risco de ataque cardíacos. Além dos benefícios físicos, há também o benefício psicológico de ter um pet, que com certeza, todos os tutores conhecem mas só foi explicado cientificamente recentemente.

Está provado que fazer exercício física libera serotonina, um neurotransmissor que previne a depressão. Como geralmente as pessoas que têm cães passeiam mais que as pessoas que não possuem, ter um cachorrinho é uma maneira eficaz de prevenir essa doença.

Juntamente com medicação, terapia e outros tratamentos, os peludos podem ajudar as pessoas a se sentirem melhor. Ter um animal não só é uma forma de combater o isolamento que alimenta a depressão como nos dá amor incondicional, o que aumenta a autoestima. Acariciar um animal libera serotonina e dopamina no cérebro, dois hormônios do bem-estar, que normalmente se encontram em níveis reduzidos nas pessoas com depressão.

Outro fato é que quando um animal conhecido nos olhos fixamente nos olhos, ele libera oxicitocina e se nós retribuímos, este efeito ocorre conosco também. Esse hormônio é responsável pela criação de vínculos, pelo altruísmo e confiança. Portanto, passar um tempo com os animais, reduz consideravelmente o estresse. É importante lembrar que isso só funciona em animais que já se tem uma ligação afetiva. Não se esqueça que para os cães, olhar fixamente nos olhos pode ser sinal de ameaça, por isso não tente fazer isso com cães desconhecidos.

Se você não possui um animal de estimação, pode se tornar voluntário em um canil ou associação e em troca receberá todos esses benefícios para sua saúde... E, quem sabe não se apaixona e não adota um cãozinho também?!

4 benefícios que os bichos de estimação trazem à saúde

  • Bons companheiros: Eles são excelentes companheiros, mas não apenas isso. Animais de estimação também fazem bem à saúde, como dito acima. O hospital Albert Einstein em São Paulo, liberou visitas de bichos a pacientes internados. O motivo da permissão é a humanização do tratamento e a interferência positiva que eles exercem na cura. Afinal, várias pesquisas já demonstraram o poder que os pets tem para melhorar a qualidade de vida.

     

  • Faz cair o risco de alergia em crianças: Estudos feitos por um pesquisador da universidade de Wisconsin-Madison mostraram que as crianças com risco de desenvolver esse problema caem para 33% quando se tem um animal de estimação em casa. Tudo isso porque, com a convivência, os pequeninos desenvolvem um sistema imunológico mais forte. Esse efeito no entanto, não ocorre em adultos que já sofrem com alergias.

     

  • Ajudam no emagrecimento: As caminhadas com o cão são boas para manter e perder peso, e os responsáveis pelas caminhadas com os cães se tornam menos propensos a desenvolver a obesidade.

     

  • Gatos reduzem risco de AVC: Um estudo feito na Universidade de Minnesota afirma que gatos podem ser benéficos para prevenir Acidente Vascular Cerebral - o chamado AVC -, infarto e outras doenças. Esse resultado foi notado em apenas pessoas que tinham gatos, não incluindo donos de cães. Apesar de não explicar a causa, os cientistas acreditam que esse ao fato de que os bichanos reduzem os níveis de estresse em seus tutores.

     

  •  

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.