18 3906-1553 18 99749-1980


Outubro Rosa pet

Abaixo, falaremos um pouco mais sobre o assunto.

Outubro Rosa pet

Nos últimos anos o mês de outubro se tornou um importante aliado na luta contra o câncer de mama. Conhecido como "Outubro Rosa", o movimento agrega várias instituições em prol da missão de orientar a população quanto à prevenção do tumor.

Já no mundo animal a história não é diferente. Uma corrente cada vez maior de veterinários e profissionais da área se reúne todos os anos em outubro para lembrar que o câncer de mama pode atingir também nossos melhores amigos. Agora, vamos falar do "Outubro Rosa Pet".

O câncer de mama atinge mais as cadelas do que as gatas de qualquer raça, sendo mais recorrente nos bichos com idade acima de 5 anos. O diagnóstico precoce pode ser feito com a ajuda dos donos, realizando uma espécie de autoexame, por meio de palpação das mamas da fêmea.

Veterinários de todo o país orientam os tutores que palpem as mamas dos animais à procura de pequenos nódulos firmes do tamanho de uma ervilha. Se o nódulo for confirmado no consultório, o próximo passo a ser feito é retirá-lo por meio de cirurgia e mandá-lo para análise em laboratório para averiguar de que tipo de tumor se trata - se é benigno ou maligno.

Em 50% dos casos os tumores encontrados são malignos, por isso a importância do diagnóstico precoce. Quando retirados logo no início, as chances de cura são altíssimas e na maioria das vezes nem é necessário submeter o bicho a quimioterapia, pois somente a cirurgia atingirá suficiente.

Outra medida importante é a castração. Sabe-se que a realização precoce do procedimento resulta numa queda expressiva no risco de um câncer de mama surgir. Por isso é tão importante conscientizar a população sobre esse método de prevenção. As fêmeas não castradas tem 26% de chances de probabilidade de desenvolver um tumor maligno na mama; caso a castração seja realizada antes do primeiro cio - entre 5 e 9 meses de idade -, este índice cai para 0,5%. Esses números apontam, portanto, que a castração pode ser positiva tanto em termos de longevidade quanto na qualidade de vida do animal.

Vamos aproveitar o mês de outubro para apoiar também o combate ao câncer de mama nos bichos, lembrando parentes e amigos que possuem fêmeas, sobre esses cuidados tão importantes para o bem estar de nossos amigos.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.