18 3906-1553 18 99749-1980


Passeio: Dicas para viajar de carro com seu cachorro

Você vai viajar de carro e quer levar junto seu cachorrinho? Saiba que é importante estar atento a uma série de dicas para viajar com segurança!

Passeio: Dicas para viajar de carro com seu cachorro

Muitas pessoas tratam os pets como membros da família atualmente, isso é muito comum no Brasil e em vários lugares do mundo. A boa notícia é que o setor de turismo tem visto tudo isso com bons olhos e, tem adaptado hotéis e resorts para receber os bichinhos com todo carinho e aconchego do mundo!

Mas, para levar seu companheiro na viagem, não basta apenas abrir a porta e colocá-lo dentro do carro: é preciso atenção e segurança para viajar com ele. Aliás, se o seu cão é filhote, o ideal é fazer trajetos curtos até que ele se acostume, ok?!

Agora confira algumas dicas para viajar com seu pet em segurança:

 

Coloque uma plaquinha de identificação em seu cachorrinho

Essas plaquinhas são como o RG dos pets. É essencial que seu cãozinho tenha uma presa em na coleira.

Ninguém gosta de imaginar isso, mas caso o cãozinho se perca, com a plaquinha contendo o nome e o contato do tutor, o retorno para seu colo pode ser mais rápido.

 

Jamais leve seu pet no banco da frente

É muito perigoso viajar com cachorros no banco da frente, mesmo que estejam com a cadeirinha, cinto de segurança ou caixinha de transporte, principalmente se o seu carro for equipado com airbag.

Em caso de colisão e o airbag for acionado, seu pet pode ser pressionado contra o banco ou arremessado para fora do carro. E, mesmo se estiver preso com o cintinho, ele pode bater contra o vidro e se machucar. Portanto, prefira sempre transportar seu cachorrinho no banco de trás!

 

Faça um check-up em seu amigo de quatro patas, antes de pegar a estrada

Ao levar seu cachorrinho ao veterinário antes de viajar, você consegue a indicação de medicamentos importantes para comprar e ter em uma farmacinha.

Isso mesmo: é importante que seu pet também tenha uma bolsinha de primeiros-socorros. Por exemplo, se o seu cão costuma ficar muito agitado quando passeia de carro, é interessante você levar um medicamento que amenize essa agitação, e principalmente, que saiba a dosagem correta para dar ao seu pet. Não adianta pegar qualquer comprimido que você tem em casa e dar ao cão: isso pode causar uma forte intoxicação no animal.

 

Esteja com a carteirinha de vacinação em dia

É importante estar com a carteirinha de vacinação do cão sempre atualizada pois, caso um policial rodoviário, pare o seu carro, ele poderá solicitar a carteirinha de vacinação do animal para averiguar se está tudo certo. Se ela estiver com alguma vacina faltando, você vai se complicar.

Portanto, antes de pegar a estrada, confira se as vacinas, o vermífugo e o antipulgas estão em dia. Esse é um bem que você faz para seu cãozinho, que acaba não correndo o risco de contrair algumas doenças, e você evita ter maiores problemas durante a viagem.

 

Faça pausas durante a viagem

Se você vai viajar com seu pet pela primeira vez, é legal traçar um caminho utilizando o GPS e ter uma ideia do tempo e da distância da viagem. Ao fazer isso, é essencial que você acrescente de 40% a 50% a mais do tempo para viajar com o cão, já que você vai precisar parar para que ele faça xixi, por exemplo.

Se a distância for muito longa, pare em lugares para pernoitar. Não é interessante fazer uma viagem com o cão de mais de 600km em apenas um dia. Todos vão ficar estressados e cansados.

 

Fique atento à temperatura do carro

É importante você ficar atento a temperatura do carro durante a viagem com seu pet. Se ficar muito quente, o cãozinho ficará ofegante, com necessidade de muita água para se refrescar e, consequentemente, vai precisar de mais pausas para fazer suas necessidades fisiológicas durante o caminho.

Caso o seu carro tenha ar-condicionado, deixe-o em uma temperatura neutra, nem muito quente, nem muito frio, para que todos façam uma viagem sem mal-estar.

Viajar com a janela do carro aberta pode ser perigoso para os pets, já que podem ficar em pé no banco traseiro, com as janelas abertas (ainda mais se o seu carro for de 4 portas). O vento também pode ser prejudicial, pois o vento forte pode irritar os ouvidos e olhos dos cãezinhos.

 

Atenção com a alimentação

Você deve levar alimentação para seu cão no carro. Guarde o alimento em sacolas bem fechadas, evitando assim, que o alimento saia rolando pelo carro.

Calcule quanto tempo vai durar a viagem para levar alimentação suficiente para seu pet.

 

Curtam muito a viagem!

Essa é a dica principal: faça a viagem valer a pena para você e para seu cãozinho. Ao viajar de carro com cachorros, procure por hotéis que sejam pet-friendly e tente leva-lo junto nos passeios, para que ele não fique preso o dia inteiro.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.