18 3906-1553 18 99749-1980


Pet de Assistência Emocional: saiba o que é e quais são os benefícios

O animal de Assistência Emocional, também conhecido como Apoio Emocional, é bem mais do que um pet. Veja abaixo!

Pet de Assistência Emocional: saiba o que é e quais são os benefícios

Apesar de serem pets para apoio emocional, eles não são considerados animais de serviço, no entanto, podem acompanhar seus tutores no transporte público, cabines de voos e entrar em locais que são restritos a outros pets.

Conhecidos como Animais de Assistência Emocional (ESAN), esses animais podem ser gatos, cavalos, cachorros, por exemplo, proporcionam um certo conforto e ajudam no controle de doenças psiquiátricas de seus tutores como a ansiedade e depressão. Mas lembre-se: esses pets só podem ser considerados como ESAN por um médico psiquiatra.

O que é um animal de apoio?

Os animais de apoio, conhecidos como animais de suporte emocional, são pets que ajudam seus tutores de diversas maneiras. Afinal, o companheirismo gera felicidade, abaixando assim os níveis de ansiedade e estresse. Além disso, um tutor deve ter responsabilidade como passear, alimentar e cuidar.

Esse tipo de ação pode até parecer simples, no entanto muitas pessoas com depressão muitas vezes não encontram nem motivos para sair da cama e aí é que entra a importância dos animais, pois eles podem dar o empurrão que faltava, aumentando o efeito dos remédios prescritos pelo médico psiquiatra para diversos distúrbios psicológicos.

São esses profissionais que podem atestar que certa pessoa necessita de assistência emocional de um animal. Isso faz com que sua presença seja importante em diversos momentos, como em viagens, por exemplo. Por esse motivo, eles acabaram ganhando o direito de viajarem na cabine junto com seus tutores.

Como ter um animal de suporte emocional?

O primeiro passo para isso é ter, de fato, uma necessidade. Como já foi dito, absolutamente todos os animais fazem bem aos tutores, no entanto, isso nem sempre significa que o tutor possui algum distúrbio psiquiátrico e que necessite de um suporte.

Somente um médico psiquiatra pode atestar a real necessidade disso.

Quais as raças pet para suporte emocional?

Os cães têm uma maneira única de criar conexões com os humanos e isso é o que os torna particularmente mais bem preparados para essa missão.

Além de dar todo amor incondicional, os cachorros oferecem todo apoio social e companheirismo sem julgamentos, todos principais elementos que proporcionam o bem-estar emocional de seu tutor. Ainda que partilhar seu dia a dia com cachorros seja benéfico para a saúde mental, há algumas raças pets que são especialmente adequadas e preparadas para essa tarefa.

Veja abaixo as principais raças:

Esses pets reinaram durante muito tempo como uma das raças de cães mais populares da América, tanto como animais de apoio emocional, como também animais de estimação em geral.

Por possuírem um comportamento simpático e gentil, o torna um excelente cão para pessoas que lutam com problemas contra a saúde mental, além de serem altamente treináveis.

Os Corgis não são apenas a raça preferida da rainha da Inglaterra. Eles são também excelentes animais de suporte emocional.

Esses pets são extremamente afetuosos e tendem a ser ótimos com outros cães e humanos de todas as idades, afinal, sua inteligência os torna altamente receptivos ao domínio de treinamento, obediência e comandos em geral.

Apesar de serem pequenininhos, os Corgis, precisam de muito exercício e atenção. Eles não vão deixá-lo deitado na cama o dia todo e isso pode ser incrivelmente benéfico para aqueles que sofrem de depressão, ansiedade e outras doenças semelhantes.

O que ele não têm de tamanho, compensam em destemor e carinho. Eles esperam muita atenção e carinho, no entanto, ele retribuem dez vezes mais, através de intensa lealdade aos humanos que estão mais próximos.

Eles são incrivelmente bons para acompanhar em viagens, o que acaba sendo uma boa notícia para aqueles indivíduos que precisam de seu apoio emocional para acompanhá-los em aviões e outros meios de transportes.

Aposto que você não esperava ver essa raça por aqui, mas a verdade é que esses cães são muito amigáveis e devotados, além de serem ótimos como cães de apoio emocional.

Como a maioria dos cães, essa raça também exigirá um certo treinamento para ser bem-comportado com e sem coleira.

Se você quer um cão que vai amar e apoiar você, o Pitbull é a escolha perfeita.

Existe algo que o Labrador não pode fazer? Basta olhar qualquer lista dos melhores cães de apoio emocional, cães de terapia e cães de serviços para perceber que essa raça sempre estará no topo de tudo.

Os labradores são incrivelmente gentis e amigáveis que possuem um forte desejo de engajar e agradar. Eles são escolhas especialmente boas como animais de apoio para indivíduos que lutam para sair da cama.

Onde comprar um cão de apoio emocional

O cão perfeito está lá fora para todos que sofrem de problemas de saúde mental, seja uma das raças citadas acima ou uma raça completamente diferente.

Se você estiver interessado em uma raça em particular para apoio emocional, busque um cão com quem você tenha uma conexão instantânea e que tenha um temperamento que se alinhe com o que você espera de um pet.

Uma coisa a gente garante: seja qual for a raça, você terá todo amor do mundo!

  • Golden Retriever
  • Corgi
  • Yorkshire Terrier
  • American Bull Terrier
  • Labrador

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.