18 3906-1553 18 99749-1980


Por que os pets protegem os bebês

Quer saber por que os pets protegem os bebês? A gente tem a resposta! Confira no artigo.

Por que os pets protegem os bebês

Dizem que os cachorros são os melhores amigos do homem, e essa é a mais pura verdade. Afinal, um cachorro bem treinado e amado por seus tutores, acaba tendo um vínculo muito forte com os membros da família, principalmente com bebês e crianças.

Em alguns casos, esse vínculo é tão grande a ponto de se desenvolver um extinto protetor em relação à família, fazendo com que eles cuidem dos familiares em qualquer momento, podendo ter até mesmo atitudes agressivas diante de quem considerar uma possível ameaça.

Quer saber por que os cachorros cuidam dos bebês? Leia a seguir.

Instinto de proteção dos cães

Apesar da domesticação dos cachorros durar milênios, o animal ainda mantém algumas características de sua natureza selvagem, principalmente as características comportamentais.

Em famílias que têm bebês ou crianças pequenas, os pets sentem a necessidade de protegê-los de pessoas estranhas que por ventura se aproximam e até mesmo de outros pets. Essa proteção toda acaba permitindo que o doguinho considere-os como parte da família.

Todos os cachorros manifestam esse instinto protetor em relação aos bebês, mesmo esse comportamento sendo mais comum em raças que são treinadas para a defesa, como por exemplo o dobberman e o rotweiler.

Fortalecendo o vínculo entre o pet e o bebê

Ter e reforçar uma boa relação entre o cachorro e as crianças da casa e também os bebês, é muito importante para estimular este instinto protetor e conseguir manter uma boa convivência entre os familiares.

Se você já tiver um pet em casa antes do bebê ou se optar por decidir adotar um, após o nascimento do bebê, é muito importante estimular uma boa convivência entre ambos, recompensando todos os comportamentos positivos, deixando que se conheçam, sempre sobre o olhar de um adulto.

À medida que a criança começar a gatinhar ou caminhar, vai querer passar mais tempo com o pet e passará a ter outros comportamentos, como por exemplo, puxar a cauda ou as orelhas. Nesse momento, é muito importante evitar que o cachorro entenda isso da maneira errada. Conforme a criança for crescendo, é importante ensinar o bebê ter uma relação de respeito com pet.

Com o passar dos anos, o bebê irá crescer e poderá ajudar cuidar do cachorro, transmitindo assim valores e responsabilidade.

Seu bebê e o cachorro podem ser grandes amigos, uma vez que o amor que os cachorros dão às crianças é incondicional.

Acredite, a relação entre os cachorros e os bebês é de arrancar suspiros de qualquer pessoa! Afinal, um pet bem educado e que recebe muito reforço positivo, em geral, cria um vínculo muito forte com sua família. Alguns gostam particularmente de crianças e bebês, como é o caso do labrador.

Gostou desse artigo? Continue em nosso blog e saiba mais a respeito dos animais!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.