18 3906-1553 18 99749-1980


PRIMAVERA: Saiba quais são as alergias mais comuns nos cães durante esta bela estação!

Você sabia que os cães também podem ter alergias e na primavera, eles ficam mais propensos à alguns tipos? Confira mais informações no artigo a seguir.

PRIMAVERA: Saiba quais são as alergias mais comuns nos cães durante esta bela estação!

Alergias comum da época das flores, assim como afetam os humanos, também podem afetar os peludos. Essa estação pode desencadear comichões, borbulhas e até mesmo irritação na pele.

É durante a primavera que a natureza se renova: a relva cresce, as flores desabrocham e as plantas crescem exuberantes. É realmente uma bela estação, mas para os alérgicos, ela é sinônimo de espirros, coceiras, cogestão nasal e por aí vai. Os cães também podem ser alérgicos ao bolor, pólen e a poeira. No entanto, enquanto pessoas alérgicas tendem a espirrar quando inalam um alérgeno, os cães tendem a ter diversas irritações na pele.

Ao inalar o pólen, o sistema imunológico do doguinho reage, desencadeando assim uma reação atópica, ou seja, ele adquire uma espécie de irritação que se adquire através da pele.

Veja abaixo alguns sintomas comuns:

  • Pele: vergões, vermelhidão, excesso de oleosidade, manchinhas;
  • Rosto: queixo, focinho e áreas ao redor dos olhos vermelho e com falta de pelos;
  • Ouvidos: vermelhidão, excesso de cera, odor forte;
  • Pelagem: falta de brilho, quedas de pelo;
  • Patas: inflamação, manchas e vermelhidão;

Em geral, os cães normalmente vão morder e coçar o local, buscando alívio das reações. Essa reação dos cães é comum, só que muito perigosa, já que podem causar feridas, infecções e tornar-se um problema maior.

Esses tipos de alergias se desenvolvem entre os 6 meses e os 4 anos de idade do cão, piorando conforme ele vai ficando mais velho.

A prevenção pode ser feita com banhos regulares que minimizam o contato do cão com o alérgeno. Lembre-se de, sempre que sair para brincar ou andar em área verde com ele, quando voltar para casa, é bom dar uma boa escovada nos pelos do bichinho.

É importante lembrar que a primavera também é temporada de pulgas, então fique atento para saber se o cão é alérgico a este parasita também e busque saber como prevenir. Alguns comprimidos mastigáveis tendem a ser bastante eficazes, pois protegem os cães por até 3 meses, desde que se dê o banho e levando a vida normal. Pipetas, coleiras e outros métodos também pode ser utilizados como preventivos.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.