18 3906-1553 18 99749-1980


Quanto tempo dura a gravidez pet?

A gestação canina é cheia de dúvidas e incógnitas, além de despertar diversas dúvidas daqueles que não possuem experiência com isso.

Quanto tempo dura a gravidez pet?

A gestação canina é sempre repleta de incógnitas e desperta diversas dúvidas em quem não tem experiência com isso. Nem todos sabem quanto tempo dura a gestação de um cachorro, por exemplo, ou quais cuidados são necessários com uma cadela grávida, por exemplo.

Por um momento delicado, o ideal é planejar e calcular muito bem o tempo de gestação do cachorro para não haver nenhuma surpresa quando os filhotinhos finalmente nascerem. Se você quer saber quanto tempo dura a gestação de um determinado cachorro.

Para aqueles que gostam de fazer um planejamento bem detalhado da cadela, existe um tipo de "calculadora". A gestação canina é medida da seguinte forma: o tutor preenche com alguns dados, como o possível período de fertilidade ou cruzamento, e calculadora faz uma estimava de quando deve ocorrer o parto.

4 cuidados importantes com a cadela grávida

Pois é, a cadela grávida também precisa ter um pré-natal com direito a radiografia, ultrassonografia e acompanhamento veterinário constante durante todo o período de gestação. Essa é a melhor forma de garantir a saúde da mãe dos filhotes.

Por mais óbvio que pareça, a gestação do cachorro, precisa de um cuidado especial com a sua alimentação, afinal, essa também é a fonte de nutrientes dos bebês que vão nascer. Converse com médicos para saber quais as melhores opções de ração para a cadela grávida.

É importante ter em mente que durante a gestação canina, a cadela come por ela e por toda ninhada. Se você não sabe quantos filhotes um cachorro pode ter, aqui vai um super spoiler: o número varia de 1 a 10. Ou seja, a quantidade de comida precisa aumentar.

A melhor forma de garantir que a cadela grávida terá um parto tranquilo e confortável o máximo de conforto possível para ela. Essas coisas como, estresse, brigas e conflitos devem ser evitados.

Como a gestação exige bastante do organismo canino, o ideal é respeitar as limitações da sua cadelinha nesse período. Nada de exercícios físicos intensos ou passeios muito demorados na rua.

Afinal, logo mais estão chegando alguns membros para aumentar a sua família, né?

Sendo assim, é importante pesquisar muito bem sobre todos os cuidados que os filhotes de cachorro exigem para que não falte nada para eles.

Sintomas e duração da gravidez canina

Enquanto a gestação humana dura longos 9 meses, a gestação de uma cadela é bem mais rápida: em média, dura 63 dias - podendo variar de 58 a 68 dias -, independente da raça ou do porte do cão.

Uma das formas de como saber se a cadela está grávida é prestando atenção nos hábitos do animal. A fêmea prenha costuma apresentar redução de apetite, inchaço nas mamas e mudanças de comportamento.

Como esses são sinais gerais difíceis de serem notados, se você observar algo incomum no seu animal, o ideal é levá-lo a médico-veterinário. Assim, é possível destacar outras alterações, como gravidez psicológica, infecção do útero e tumores de mama.

Agora, se estiver em dúvida sobre a gestação de cadela, podemos te ajudar! Para confirmar a gestação, deve conter 21 dias a partir do momento em que o cruzamento aconteceu e pode ter ocorrido da fecundação.

Assim, a partir da terceira semana de gestação, você poderá pedir ao veterinário uma ultrassonografia de abdômen. Assim, terá certeza que a sua companheira peluda está carregando alguns filhotinhos no ventre.

Para a cadela ter uma gestação tranquila, é preciso estar com a saúde em dia. Por isso, um dos primeiros cuidados com a gestação de cachorro é a realização de uma consulta com um médico-veterinário.

Já na clínica veterinária, o profissional irá fazer um exame físico, checar vacinas e vermifugação, além de pedir exames de sangue, caso haja necessidade. Assim, o check-up, estará completo, certificando a saúde do seu animalzinho e dos filhotes.

É muito importante o acompanhamento da gestação canina a cada semana, com passagens pelo veterinário. Assim, é possível cuidar de quaisquer problemas que possam surgir.

Para contribuir para a boa saúde da fêmea e dos filhotes, oferece à gestante somente alimentos de boa qualidade, como ração premium, que garante a maior absorção de nutrientes.

Porém, lembre-se de que a troca da ração deve ser feita com orientação profissional e de maneira gradual para evitar problemas gastrointestinais. Assim, todos saem ganhando, já que a sua companheira do reino animal terá um grande upgrade na alimentação, não é mesmo?

Atenção ao consumo de água da sua cadela! O mais aconselhável é manter a sua cachorrinha bem hidratada, deixando a água fresca e limpa sempre à disposição.

Conforme a gestação avança, é provável que a cadela se sinta mais cansada. Por isso, embora os passeios sejam recomendados, devem ser mais curtos e lentos, sempre com oferta de água durante o percurso.

A higiene também é muito importante durante a gestação. Assim, banhos também são fundamentais, mas devem ser dados com cuidado e, principalmente, sem estresse.

Aliás, tentar evitar situações de tensão é muito importante para a segurança da gestação, principalmente nas últimas semanas. Isso porque tudo o que a cadela passar pode afetar os filhotinhos.

O melhor deixar à disposição da fêmea uma cama bem confortável, em um ambiente limpo, tranquilo e aquecido. Assim, você garante um local adequado para ela se concentrar no parto, quando chegar a hora.

Está preparado para a chegada dos filhotinhos? Não perca os demais conteúdos incríveis que, a Ednaldo Rações, produziu sobre cadelinhas de estimação e amiguinhos que estão por vir.

  • Realizar um pré-natal
  • Oferecer alimentação de qualidade
  • Aumentar a quantidade de ração
  • Criar um ambiente tranquilo
  • Atividades físicas devem ser reduzidas
  • Procurar saber tudo sobre o filhote de cachorro
  • Cuidados durante a gestação da cadela
  • Atenção a alimentação
  • Higiene e bem-estar

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.