18 3906-1553 18 99749-1980


Quedas de pelo e feridas nos cachorros: saiba como ajudar!

Se você notou que o cachorro está com queda de pelo e feridas, é de extrema importância marcar uma consulta com o médico veterinário. Veja mais sobre as possíveis causas da queda de pelo nos cães.

Quedas de pelo e feridas nos cachorros: saiba como ajudar!

Quando devo me preocupar com a queda de pelos do meu cachorro?

Como dito anteriormente, a queda de pelos no cachorro é um processo natural. Mas, é importante levar em consideração alguns fatores que podem contribuir para uma queda mais acentuada, como possível gestação ou mesmo a época do ano.

Veja abaixo os sintomas que indicam que pode haver algo de errado com seu amigo:

  • Descamação;
  • Lesões na pele;
  • Prurido (queda de pelo localizada);

Doenças que causam feridas e quedas de pelo

Quando o cachorro apresenta queda de pelo e feridas, é necessário investigar. Veja abaixo os sintomas mais característicos e frequentes:

  • Atopia canina: quando o cachorro apresenta sensibilidade a alérgenos presentes no meio ambiente. Pode levar a prurido intenso, lesões com crosta e pus, mau cheiro e descamação.
  • Alergias alimentares: geralmente estão relacionadas a quadros de prurido, vermelhidão, pus e descamação. Esses sinais podem aparecer em uma localização exata ou de forma generalizada.
  • Presença de parasitas (carrapatos, pulgas): Além de prurido, podem levar a rarefação pilosa e feridas que são provocadas pela própria coceira.

Como ajudar o pet

Se o cachorro apresentar quedas de pelo e feridas, a melhor forma de ajudar é levá-lo ao médico veterinário. Isso porque tanto o alívio da coceira quanto o reestabelecimento dos pelos, vão depender do tratamento adquirido.

Em geral, o diagnóstico é feito por meio dos recursos raspados, cultura, citologia e ambiograma, além de exames complementares como aqueles laboratoriais ou de imagem, para verificar a saúde completa do animal.

Tratamento

O tratamento do cachorro com feridas na pele e queda de pelo dependerá da origem do problema. Por exemplo, se houver infestação de pulgas e carrapatos, é preciso utilizar remédios contra ectoparasitas.

Já se for alergia alimentar, o veterinário poderá recomendar rações e medicamentos hipoalergênicas. Em ambos os casos, o médico veterinário também poderá recomendar o uso de shampoos medicamentosos. Estes deverão ser utilizados somente sob prescrição médica.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.