18 3906-1553 18 99749-1980


Resgatou um cachorro filhote e não sabe o que fazer? Veja a seguir!

Você sabe o que deve fazer logo quando resgata um filhote de cachorro da rua? Para te ajudar, elaboramos o artigo abaixo. Confira!

Resgatou um cachorro filhote e não sabe o que fazer? Veja a seguir!

Resgatar um filhotinho é um verdadeiro ato heroico, mesmo que você não saiba o que fazer ou como cuidar dele. Pelo animal ser frágil e indefeso, é completamente compreensível se você está um pouco perdido no começo.

Para te ajudar nesse momento, reunimos algumas dicas importantes para os resgateiros de primeira viagem. Acompanhe a seguir.

Leve o filhote ao médico veterinário

A primeira coisa que se deve fazer ao resgatar um filhotinho é levá-lo ao hospital para realizar um check-up da saúde do pet. É preciso saber que nos primeiros dias de vida, a saúde do pet é ainda mais frágil e, consequentemente, ele fica mais vulnerável a diversas doenças, visto que seu sistema imunológico ainda está em desenvolvimento.

O profissional vai verificar se o bichinho tem algum problema de saúde e indicará os cuidados necessários sobre como cuidar de um filhote de cachorro nessas condições. Além disso, você pode também tirar as possíveis dúvidas sobre as vacinas necessárias para o cachorro e vermifugações - medidas muito necessárias na prevenção de vermes e doenças.

Como alimentar o filhote?

A alimentação do cachorro é um fator fundamental para a manutenção da saúde. Mas, qual a maneira correta de cuidar da dieta dele? Normalmente, o ideal é que os filhotes sejam alimentados com o leite materno durante as seis primeiras semanas de vida.

Claro, se o filhote foi abandonado, a alimentação materna acaba sendo impossível. Felizmente há algumas opções de leites com fórmulas específicas que ajudam na nutrição de cães na grande maioria dos pet shops - basta procurar a mais indicada pelo veterinário.

Posso dar banho no filhotinho?

Se o filhote for recém-nascido, o ideal é esperar duas ou três semanas antes de introduzir banho na rotina do pet. Não é recomendado fazer isso antes, pois a pele dele ainda é muito sensível e frágil, o que pode acabar incomodando um pouco o bichinho. Já para limpá-lo, o mais indicado é usar lenços umedecidos próprios para cães.

Após esse período, já é possível dar banho no filhote, mas lembre-se de comprar shampoos indicados para essa fase do cãozinho.

Quais acessórios devo comprar?

Além de levá-lo ao veterinário, vermifugar e comprar uma ração apropriada para o filhote, é preciso alguns itens para acomodar o pet dentro de casa.

Primeiro é importante que o cãozinho tenha um lugar quentinho e confortável para descansar: caso não tenha uma caminha própria para cachorro, é possível improvisar com travesseiros ou mesmo cobertores. É preciso ter dois potinhos para colocar ração e água limpa, que devem ser postos perto da caminha do pet. Coloque jornais e tapetes para que ele entenda que ali é que deve fazer as necessidades - no início, ele vai errar bastante, mas você pode utilizar algumas táticas para ensiná-lo a acertar o local de fazer cocô e xixi.

Eles ama dormir, mas quando estão acordados eles adoram mesmo é brincar e aprontar. Por isso, compre alguns brinquedinhos para ele brincar muito e ficar entretido, os mordedores podem ajudar a aliviar o incomodo dos dentinhos nascendo e crescendo.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.