18 3906-1553 18 99749-1980


Rotina pet: saiba como organizar e melhorar o dia a dia do seu melhor amigo

Quer saber como organizar do seu pet e proporcionar a ele bem-estar, além de garantir tudo o que ele precisa? Veja no artigo abaixo!

Rotina pet: saiba como organizar e melhorar o dia a dia do seu melhor amigo

Para nós, ter uma rotina pode parecer um pouco entediante, no entanto, ainda assim, ela é de extrema importância para o funcionamento correto do nosso corpo e organismo. Mas, será mesmo que os pets precisam ter uma rotina?

A resposta é sim. Para os cãezinhos, ter uma rotina é ainda mais importante já que a rotina é capaz de reduzir a ansiedade, além de proporcionar a eles benefícios psicológicos e físicos. Então, é bom saber como organizar uma rotina estruturada e adequada para os bichinhos.

Vantagens da rotina para pets

Um cachorro sem rotina pode começar a apresentar traços de hiperatividade, destruir objetos e até mesmo se machucar devido a ansiedade. Ao ter uma rotina (saber quando vai brincar, comer ou mesmo passear), o cão se torna mais disciplinado e seguro, tem o nível de ansiedade reduzido e, consequentemente, melhora o seu relacionamento com o tutor.

Para cachorros que vivem em apartamentos os benefícios são ainda maiores, visto que eles vivem em espaços reduzidos e acabam saindo pouco para passear. Ao propiciar novos hábitos ao pet, é possível ensiná-lo a interagir com outras pessoas e a permanecer muito mais tranquilo e calmo.

Como organizar a rotina do meu cachorro?

Para começar a organizar o dia a dia do seu pet, é adaptá-lo a sua rotina. Afinal, é você quem vai levá-lo para passear, servir a comida e brincar com ele. Justamente por esse motivo que os horários e atividades do pet devem se encaixar nos seus horários.

Inicie esse processo com o pet ainda filhote, já que organizar rotina para filhotes é muito mais simples, já que ele vai crescer seguindo tais hábitos e consequentemente mais calmo e tranquilo.

Veja abaixo algumas dicas para organizar a rotina do seu cachorro:

- Passeie com o pet pelo menos duas vezes ao dia. Mesmo que os horários dos passeios devam se encaixar a sua rotina, o ideal é que eles sejam feitos sempre antes das 10h e após as 16h, evitando assim o excesso de sol, que pode causar inúmeros problemas de saúde ao animal.

Não proiba as sonecas do pet ao longo do dia. Os cães devem e podem tirar vários cochilos ao longo do dia, já que isso não atrapalha o sono noturno deles.

- Garanta um local tranquilo e apropriado para que o pet possa dormir seguro e sem interrupções. Vale lembrar que esses são um dos cuidados básicos com cães filhotes, desde o início de sua vida.

- Tenha em mente que a melhor maneira de garantir sonos tranquilos é justamente mantendo uma rotina de brincadeiras, passeios e refeições.

Alimentação

- Não deixe o alimento o dia todo à disposição do pet. Em vez disso, ofereça a alimentação duas vezes ao dia, preferencialmente sempre no mesmo horário;

- Após servir, deixe a ração disponível por até 1 hora e retire o pote com comida logo em seguida, voltando a oferecê-la apenas no horário da próxima refeição. Isso contribui muito para que o pet entenda a rotina;

- Evite dar muitos petiscos ao cão. Além de contribuírem para que o pet dispense a ração por estarem se sentindo satisfeitos, eles podem aumentar o risco de obesidade e outras doenças, caso o petisco seja ingerido em excesso;

- Para evitar que o pet fique muito tempo sem comer, estimule-o com brinquedos interativos ou mesmo dê a eles recompensas pela execução de alguns comandos simples;

Brincadeiras

- Separe pelo menos uma hora para brincar com os pets, isso pode ajudar muito na hora de adestrar o cachorro. Em casos de pets médios e grandes portes, as brincadeiras nunca devem ser feitas após as refeições;

- Além de brincar com ele, prepare brincadeiras desafiadoras para quando precisar o pet sozinho em casa;

Agora que você sabe como organizar a rotina do seu pet, acompanhe o blog Ednaldo Rações para ter mais dicas e saber inúmeras curiosidades sobre o mundo pet.

  • Passeios
  • Descanso

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.