Saiba como reconciliar cães que brigaram

Confira algumas dicas essenciais para ajudar na sua reaproximação

Foto: Divulgação

Os seus cães são daqueles que gostam de uma briga entre si? Então, saiba que esse texto é indicado para reconciliar os pets um pouco mais exaltados. Separamos algumas dicas simples para te ajudar nesta tarefa em busca da harmonia entre os seus queridos dogs.

Em primeiro lugar tome cuidado com juntá-los após a briga, pois, isso pode levá-los a uma nova briga, afinal, os cães ficam com raiva um do outro. Ou seja, buscam enfrentar o outro animal. Isso pode ser muito prejudicial para a convivência dos cães, pelo fato de associarem o outro como agressivo, ocorrendo brigas constantes entre os animais.

Cuidados na separação

Se você optar por mantê-los separados, busque não realizar separação por vidros ou telas. Isso pode levar os cães a brigarem entre si pelo vidro ou tela, ficando muito mais agressivos e dificultando ainda mais uma possível reaproximação. Opte por deixá-los em locais onde eles não tenham contato direto, onde possam acalmar os ânimos.

Broncas

Busque não dar broncas muito tempo depois do ocorrido entre os seus animais. Algumas pessoas após levar um cão com ferimentos da briga a um veterinário, repreende o outro cão pela atitude e ensina que não pode ser mais feito. Algo totalmente ineficiente, pois o animal não entende o motivo da bronca. A hora de dar a bronca é no momento em que os cães estão brigando.

Cuidados na reapresentação

Quando estiver tentando reapresentá-los, busque não deixá-los totalmente livres. Fique supervisionando a reaproximação com o auxílio de uma guia, dando petiscos e brincando com eles. Quando você perceber que, aos poucos não há mais agressividade entre eles, solte-os com a sua supervisão.

Brinquedos e objetos

Pelo fato de já terem brigado, a presença de objetos e brinquedos pode ser motivo de uma nova briga entre os cães. Ou seja, procure separar esses itens dos locais onde os pets vão conviver para não ter nenhuma faísca nova entre os seus amigos fiéis.

É isso pessoal, espero que todos tenham aproveitado as dicas para reconciliar os seus pets brigões, com muito cuidado e segurança aos animais.

Com Assessoria de Imprensa

(18) 99749-1980