18 3906-1553 18 99749-1980


Sobre cães e homens

Filme "A caminho de casa” conta a devoção da cadela, Bella, pelo seu dono

Sobre cães e homens

Foto: Divulgação

Se você está decepcionado com a raça humana, acreditando que há poucas esperanças de construir uma sociedade mais justa, menos violenta e preconceituosa, talvez deva assistir “A caminho de casa”, filme de Charles Marins Smith, que conta a devoção de uma cadela, Bella, pelo seu dono.

A ação se passa quando ela, criada por um gato, numa área abandonada, após ser adotada por um estudante de Medicina Veterinária, é capturada pelo controle de animais, que não permite pitbulls em Denver. Começa, então, uma jornada para a casa de amigos no Novo México, de onde ela foge para reencontrar seu dono.

O ponto alto da história está na devoção do animal nessa jornada, assim como no fato de o filme ser narrado pela cadela. Isso dá um inegável charme e cria algumas situações interessantes pela dificuldade canina de entender a lógica, ou falta dela, das relações humanas, que envolvem leis, códigos, vaidades e vinganças.

Bella é obrigada, desde o nascimento, a conviver com diversos e estranhos atributos humanos, muitos deles envolvendo sentimentos pouco nobres. Mas também há os veteranos de diversas guerras, que encontram no contato com os animais uma conexão com o mundo, e um mendigo, vivido lindamente por Edward James Olmos. Enfim, existe esperança, sim, cabe a cada um de nós, humanos, encontrá-la.

Oscar D’Ambrosio é jornalista pela USP, mestre em Artes Visuais pela Unesp, graduado em Letras (Português e Inglês) e doutor em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e Gerente de Comunicação e Marketing da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.
 


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.