18 3906-1553 18 99749-1980


Ter um pet é bom para as crianças?

Todo mundo ama ver a relação das crianças com os animais e com a natureza. Porém, é natural que surjam algumas dúvidas com relação a isso. Acompanhe o artigo e saiba mais!

Ter um pet é bom para as crianças?

Alguns problemas respiratórios, alergias e infecções estão entre as principais preocupações no que diz respeito à saúde quando se pensa em cachorros para as crianças.

Mas, afinal será que essa relação é benéfica ou maléfica entre crianças e cachorros? É o que vamos descobrir no artigo abaixo, acompanhe!

Benefícios da relação entre crianças e cachorros

Confira abaixo alguns benefícios cientificamente comprovados da relação entre cachorros e crianças:

  • Desenvolvimento educacional e afetivo acima da média
  • Fortalecimento do sistema imunológico;
  • Diminuição do estresse e da ansiedade;
  • Menor incidência de obesidade e sedentarismo;
  • Melhora do desenvolvimento muscular infantil;

 

Outro benefício muito citado pelos especialistas é o estímulo a atitudes mais positivas no dia a dia, visto que com os cães, as crianças aprendem a ser mais solidárias e até mesmo mais afetivas. Além de que a companhia canina acaba preparando as crianças para o convívio com outras pessoas, principalmente no âmbito escolar.

As vantagens são para todos, porém a responsabilidade deve ser dos adultos

 

Mesmo que a presença canina traga inúmeros benefícios para a saúde mental e física dos pequenos, vale lembrar que, para a relação dar certo, o pet jamais deve ser responsabilidade delas.

Justamente por isso, antes de ver quais são as melhores raças de cachorros para a família e adotar um companheiro para as crianças, é preciso pensar se você vai ter disposição e tempo para cuidar e supervisionar as interações do animal.

Caso contrário, tanto o pet quanto a criança podem sair prejudicados.

A partir de qual idade as crianças podem conviver com um cachorro?

Essa é uma dúvida comum entre os pais que sonham em adotar um cãozinho de estimação. A verdade é que, desde que haja um acompanhamento e uma responsabilidade adulta, não há uma idade exata.

Alguns especialistas afirmam que o ideal é adotar um cachorro quando as crianças já desenvolveram uma certa maturidade, e principalmente, coordenação motora para interagir com eles, o que começa acontecer por volta dos 4 anos de idade.

Seja como for, conforme a criança cresce, basta começar dar algumas responsabilidades, como colocar a ração no comedouro, dar água, etc; mas sempre com acompanhamento e supervisão de um adulto para que todas as necessidades do cãozinho sejam atendidas.

Raças ideais para crianças

Este questionamento não possui uma resposta exata. Isso porque, apesar da idade, cada criança possui um temperamento diferente e o mais importante é levar este fator em consideração.

Entre as melhores raças de cachorro pequeno para crianças estão yorkshire e shih-tzu. Já entre as raças de grande porte estão labrador e golden retriever.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.