Tutor Pet de primeira viagem? Veja algumas dicas importantes

Se você sempre amou animais de estimação, inclusive os cachorrinhos e agora encontrou o momento perfeito para ter a companhia de um, com certeza precisa dessas dicas!

Se você sempre amou animais de estimação, inclusive os cachorrinhos e agora encontrou o momento perfeito para ter a companhia de um, com certeza precisa dessas dicas!

Se você é um tutor pet de primeira viagem, tente não se cobrar demais. Afinal, tudo não passa de um processo de aprendizado, onde você e seu novo aumigo estarão se conhecendo. Exatamente por isso, é normal se deparar com alguns probleminhas de vez em quando, sendo assim, preparamos algumas super dicas para você. Veja abaixo!

Converse com as pessoas que moram com você

Um dos maiores "problemas" que você terá quando quiser um pet, serão as outras pessoas que dividem a casa contigo. Afinal, com certeza já aconteceu de você querer ter um cachorro mas não poder realizar esse desejo porque seus pais não gostam da ideia ou mesmo pela alergia que seu irmão têm a pelos de pets, não é mesmo?

Se você não mora sozinho, lembre-se que aqueles que dividem a casa com você devem ser os primeiros a estar de acordo com a ideia de ter um pet em casa. Mesmo porque não é saudável para o cãozinho estar em um ambiente em que não é querido por todos.

É muito importante também combinar quem será a pessoa responsável pelos passeios e limpezas, já que o pet é totalmente dependente de alguém para realizar essas tarefas por ele.

Prepare a casa para chegada do pet

Da mesma forma que uma casa é preparada para a chegada de uma visita ou mesmo um bebê, ela também deve estar pronta e adaptada para a chegada do seu novo amigo de quatro patas.

Seja pet filhote ou adulto, é importante entender que as primeiras semanas são de extrema importância e exigirá muita paciência, pois o cãozinho estará conhecendo e se adaptando ao seu novo lar.

Tente não deixar por perto objetos que podem quebrados ou machucar o pet, como por exemplo espelhos, vasos e quinas de móveis.

Use a regra dos 3C's a seu favor

Os 3C's é basicamente um conjunto de técnicas que ajudam seu cãozinho a compreender melhor a rotina e adaptar-se ao seu estilo como tutor.

O 1o C trata-se de uma técnica para que ele tenha um Controle maior sobre suas necessidades fisiológicas, ou seja, cocô e urina. Além de definir um lugar específico para essas necessidades.

Aqui é preciso tomar outros tipos de cuidados com o cachorro, principalmente aqueles cuidados que são relacionados à higiene como:banho e tosa, essenciais para uma boa convivência e para um ambiente agradável em casa.

Aqui basicamente é manter a consistência nos horários de alimentação e passeios com o pet.

Cachorros são muito apegados à rotina e para não deixá-los estressados, o ideal é ter e seguir uma rotina.

  • I. Confinamento
  • II. Cuidados
  • III. Consistência

Alimentação Adequada

Agora que já falamos sobre horários de alimentação pet, é preciso falar também sobre a qualidade da ração do seu amigo!

Por mais que você pense que todas as rações são iguais ou parecidas, a realidade na prática é bem diferente. Há no mercado diferentes tipos de rações para raças específicas e para cada faixa etária pet.

Assim como os humanos precisam de determinados tipos de alimentação, os pets também precisam de determinados tipos de ração para crescer e ter uma vida saudável.

Saiba quais profissionais vão cuidar do seu pet

Antes de adotar ou adquirir seu primeiro cachorro, procure conhecer um petshop ou médicos-veterinários próximos de sua casa, caso um dia precise de um em alguma emergência.

Peça indicações para amigos próximos, de preferência que tenham pets há um pouco mais de tempo ou que tenham alguma médico veterinário particular.

Se você está iniciando agora essa nova fase em sua vida, conte com o time Ednaldo Rações para te ajudar nessa missão! Em nossa loja você encontrará tudo o que precisa para receber bem o seu pet.

(18) 99749-1980