18 3906-1553 18 99749-1980


Você sabe como limpar a orelha do seu cachorro?

As orelhas dos cães são sensíveis e muito delicadas. Por isso é muito importante saber fazer a higienização corretamente. Confira!

Você sabe como limpar a orelha do seu cachorro?

Você sabe o motivo da limpeza dos ouvidos ser tão importante?

O acúmulo de cera e sujeira nos ouvidos, facilitam o aparecimento de dores e coceiras muito desagradáveis para o pet. Além disso, esse acúmulo reduz a capacidade dos pets de perceber o som. Um dos piores problemas que a falta de limpeza pode gerar é o risco de infecções, como a otite, que são extremamente dolorosa. Por isso, é muito importante que cada tutor aprenda a fazer uma boa limpeza nos ouvidos do cão.

Veja abaixo alguns cuidados para ter com seu cãozinho na hora de realizar a limpeza.

 

Higienizando a parte interna dos ouvidos do pet

Enrole o algodão na pinça própria para limpeza do ouvido, utilize uma camada espessa de algodão, tomando o devido cuidado para o algodão ficar não ficar exposto.

O ouvido do pet tem formato de L, a parte a ser limpa, deve ser a que está visível, não force a pinça na região interna do ouvido, retire apenas as sujeiras dos locais onde você consegue ver.

Seja carinhoso com ele. Se necessário, utilize um segundo algodão, não muito umedecido, e lembre-se que você deve ser firme e delicado ao mesmo tempo.

Após a limpeza, é natural que seu pet queira sacudir as orelhas, portanto, permita que ele faça isso.

Limpando a parte externa do ouvido

É muito importante que você também limpe a parte externa da orelha de seu cachorro completando a limpeza realizada na parte interna. É possível utilizar lenços umedecidos para a limpeza externa, ou se achar melhor, opte por algodão embebidos na solução ceruminolítica.

Note que a limpeza na parte de fora é muito mais tranquila. Segure a orelha do cão e limpe até que você observe a pele rosada e limpa. Após terminar, repita o processo na outra orelha.

  • É essencial acostumar seu cão desde filhote para que ele não fique assustado. Caso ele já seja adulto tente deixá-lo o mais confortável possível. Em casos extremos ele pode rosnar, fugir e até mesmo morder. Caso isso aconteça é de extrema importância que você tenha alguém para segurá-lo, sempre tomando cuidado para não o machucar.

  • Não utilizar objetos pontiagudos, palitos ou coisas semelhantes. Utilize cotonetes, cautelosamente para não introduzir muito e não machucar o pet.

  • Após a limpeza, ofereça um petisco para o seu melhor amigo. Se você recompensá-lo sempre que higienizar os ouvidos, ele acabará associando esta atividade à algo positivo.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.