18 3906-1553 18 99749-1980


Acessórios para gatos idosos: 3 produtos para melhorar a vida dos bichanos

A terceira idade felina pede algumas adaptações na rotina do animal e também adequações no espaço que ele vive. Pensando nisso, elaboramos algumas dicas para você. Acompanhe abaixo!

Acessórios para gatos idosos: 3 produtos para melhorar a vida dos bichanos

Suporte para comedouro de gatos

Os gatos são bichos muito exigentes e higiênicos, e quando falamos dos felinos já idosos, isso não muda. O fato que muitos tutores não sabem é que, há uma altura ideal para colocar os potes de rações na hora da alimentação do bichano.

A inclinação do pescoço para baixo na hora de se alimentar, pode acarretar alguns problemas de saúde para o animal como, refluxo e até vômitos. Portanto, o ideal é investir em um suporte para comedouros de gatos, mantendo assim o suporte diretamente no chão. Além dos vômitos, se o bichano possuir o costume de deitar para comer, a coluna e as articulações podem acabar ficando comprometidas, gerando assim, uma série de desconfortos para os felinos idosos.

Escova para os pelos

Com a chegada da idade, a capacidade de autolimpeza com a língua pode ser afetada, pois os felinos idosos já não possuem mais a mesma flexibilidade de antes para limpar todas as partes de seu corpo.

A escovação da pelagem deve ser feita pelo tutor frequentemente e, obviamente, a escova apropriada para gatos acaba se tornando um item indispensável para felinos que possuem a idade mais avançada. Além das tradicionais escovas, há também modelos mais recentes que facilitam bastante o processo, como a luva para tirar pelo de gato.

Brinquedos são essenciais para gatos idosos

Os animais mais idosos necessitam de estímulos frequentes e, por isso as brincadeiras devem continuar fazendo parte da rotina. Mesmo que o pet não tenha mais a mesma disposição de antes, o estímulo com brinquedos irá ajudá-lo a não sofrer com o sedentarismo.

É importante não deixar de investir em brinquedos para gatos, especialmente, aqueles que estimulam o lado caçador dos felinos como bolinhas e varinhas. Há também algumas atividades que ajudam os gatos idosos a exercitarem a mente e suas habilidades cognitivas, como os brinquedos interativos.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.