18 3906-1553 18 99749-1980


Gato tem 7 vidas? Saiba mais sobre o assunto.

Você com certeza já deve ter ouvido alguém falar que gatos têm 7 vidas, mas será que é mesmo real essa história? Acompanhe a seguir!

Gato tem 7 vidas? Saiba mais sobre o assunto.

Na verdade os gatos não têm 7 vidas, isso não passa de uma lenda. Acredite, os gatos possuem uma única vida, assim como qualquer outra criatura viva.

Isso não passa de uma lenda muito bem construída ao longo dos anos sobre o comportamento do felino. Essa ideia de que eles têm mais de uma vida é bastante antiga e vem de séculos. Na idade média, por exemplo, os gatos eram considerados animais sagrados e eram idolatrados pela nação, porém invés de 7 vidas, costumavam dizer que eles tinham 9.

Há ainda uma outra hipótese para esta lenda, que também está ligada a ideia de que os felinos eram mágicos e sagrados: o número 7 é, em geral, considerado um número de sorte, e por isso ele foi escolhido para determinar a quantidade de vida dos peludinhos.

7 vidas está relacionado com as habilidades que os gatos têm

Na verdade o que reforça essa crença é o fato dos felinos serem incrivelmente inteligentes e habilidosos. Eles possuem uma destreza notável, reflexo rápido e uma excelente habilidade para tomar decisões.

Concordamos que a agilidade que incorpora o corpo dos bichanos é realmente incrível, não é?! É justamente por isso que muitas pessoas costumam dizer que os gatos possuem 7 vidas, até porque eles são bastante resistentes e conseguem sobreviver a diversas situações. Eles podem suportar quedas e acidentes sérios sem serem feridos fatalmente devido à anatomia de seus corpos.

Agora que você já sabe que é impossível gatos terem mais que uma vida, é importante ter bastante cuidado com a saúde do seu amiguinho de 4 patas. Por mais que sejam conhecidos pela agilidade e destreza que possuem (na grande maioria das vezes), os gatos também podem sofrer com quedas de lugares muito alto. Por isso, esteja sempre atento ao comportamento do seu felino e o leve regularmente ao médico veterinário!

Confira outras matérias aqui em nosso blog e saiba tudo sobre o mundo animal!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.