18 3906-1553 18 99749-1980


5 erros comuns que os tutores de pássaros cometem

A popularidade de adotar animas exóticos, como pássaros tem aumentado muito nos últimos anos. Acompanhe a seguir

5 erros comuns que os tutores de pássaros cometem

 No entanto a maioria dos tutores que adotam pássaros pela primeira vez não estão preparados para a quantidade de dinheiro e tempo que são necessários para tratar desses bichos de forma apropriada.

Há muita desinformação quando se fala em cuidados com pássaros e pode ser dificil saber qual a melhor coisa a fazer para garantir a felicidade e saúde do pet.Veja alguns erros que devem ser evitados ao adotar um pásssaro.

Gaiolas

Muitas gaiolas encontradas a venda nos pet shops, são desenhadas para pássaros pequenos e consequentemente pequenas. Eles precisam de espaço para trepar, voar, brincar dentro da gaiola, independentemente da quantidade de tempo que lhes é oferecido fora da gaiola.

Apesar de não necessitarem do mesmo espaço que uma arara, eles não devem ser sujeitos a uma gaiola apertada. Certifique-se de que seu pássaro tem espaço suficiente para todos os brinquedos e poleiros sem ficar apertado, ao mesmo tempo, deve haver espaço para que ele possa voar e se exercitar dentro da gaiola.

Visitas ao veterinário

Os pássaros são muito bons em esconder os sintomas de doenças, portanto devem ser levados rotineiramente ao médico veterinário e, pelo menos uma vez ao ano para fazer um check-up.

Opte por escolher um veterinário especializado em pássaros e que terá maior conhecimento sobre os cuidados necessários para com seu bichinho.

Se o seu pássaro tem comportamentos anormais ou aparenta não estar bem, leve-o ao veterinário o mais rápido possível.

Poleiros

Um objeto comum nas gaiolas, principalmente nas de papagaio, é um único poleiro de madeira suave, para o animal se empoleirar. Isto não é apropriado para nenhum pássaro. Eles precisam de variedade de textura para se empoleirarem - não apenas para sua saúde física, mas também para a saúde mental

.

Poleiros com aspecto suave e sem textura, podem levar o animal a ter problemas de saúde como pododermatites (dermatite de contato nas patas) ou outros problemas que afetam as patas. O ideal é ter 3 ou 4 poleiros dentro da gaiola, de diferentes texturas.

Brinquedos

É surpreendente a quantidade de brinquedos que um pássaro necessita, mesmo sendo pequeno. Muitos tutores dão aos seus pássaros dois ou três brinquedos acreditando que isso é suficiente. Os papagaios, por exemplo, necessitam ter diversos brinquedos para brincar dentro da gaiola, mesmo que o tutor passe a maior parte do tempo com ele.

Tente oferecer uma variedade de brinquedos para que eles possam praticar diversas atividades. Esses brinquedos não precisam ser necessariamente caros. Alguns, como os de rasgar, não requerem muito mais que um simples papel (que seja seguro para pássaros).

É importante ir trocando os brinquedos frequentemente para que eles se mantenham interessados, embora possa haver um ou dois brinquedos favoritos que eles queiram manter na gaiola permanentemente.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.