18 3906-1553 18 99749-1980


5 motivos para não deixar que seu gato tenha uma vida livre

Acompanhe abaixo mais informações importantes sobre o assunto!

5 motivos para não deixar que seu gato tenha uma vida livre

Se por um lado os cães são mais sociáveis, gostam de curtir o contato com diferentes pessoas e lugares, os gatos sentem-se bastante inseguros quando estão longe do seu habitat, que oferecem todo conforto e segurança que precisam.

Óbvio que se você acostumar seu gato a dar um passeio pela vizinhança, ele vai se habituar aos novos ambientes e se sentirá a vontade para circular por aí.

Fato é que os gatos não precisam necessariamente ter uma vida livre. Confira a seguir, os 5 principais motivos para deixar seu bichano sempre preso em casa.

Para se sentir seguro e feliz, o gato precisa estar em um ambiente que ele conheça muito bem. Perceba como ele fica desconfortável quando precisa dar uma saidinha para uma consulta ao médico veterinário, por exemplo.

Não à toa, os gatos preferem ficar em locais mais altos quando estão em casa, pois de lá eles conseguem ter uma visão privilegiada do lar e enxergar rapidamente qualquer sinal de intruso que apareça no ambiente.

Gatos possuem um senso de localização aprimorado, no entanto, entre algumas andanças que eles fizerem, podem acabar indo para um lugar mais afastado e não encontrar mais o caminho de volta pra casa.

Você até pode morar em um lugar mais afastado, que não tenha outros animais por perto e incentivar o bichinho a dar uma saidinha, mas nem sempre é uma boa ideia.

Na volta pra casa ele pode trazer na bagagem uma infinita possibilidade de parasitas como carrapatos e pulgas que podem ocasionar doenças graves.

Esguio e curioso, o gato pode acessar lugares com exposições a produtos químicos, ingerir produtos de limpeza ou ter contato com outras impurezas que podem ser fatais.

Seu gato nem precisa ir muito longe de casa para estar em perigo. Na esquina, ele pode, infelizmente, ser vítima de algum tipo de agressão ou maus tratos que as vezes chegam em forma de brincadeira (de mau gosto).

Além destes riscos, vale lembrar que gostos são vítimas de torturas e chegam até ser eutanasiadas por pessoas maldosas que judiam do animal em nome de rituais obscuros, principalmente na sexta 13.

  • INSEGURANÇA
  • PODEM SE PERDER
  • RISCO DE DOENÇAS
  • MAUS TRATOS

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.