18 3906-1553 18 99749-1980


Como limpar a gaiola do meu passarinho?

Ter um pássaro requer muito carinho, cuidado e dedicação. Limpar sua gaiola é um dos pontos mais importantes para que eles mantenham um bom estado de saúde.

Como limpar a gaiola do meu passarinho?

Portanto, é importante seguir alguns passos para fazer uma boa limpeza e manter um ambiente higiênico em todos os momentos. Acompanhe a seguir alguns passos para fazer a limpeza de forma correta e segura!

Retire o animal da gaiola

Ao menos uma vez por semana, o ambiente deve ser inteiramente lavado. Para fazer isso, retire o animal da gaiola e coloque-o em outra, de preferência. Essa troca de ambiente pode ser um tanto quanto estressante para o pássaro, portanto, no momento em que for fazê-la, forneça água, comida e tente mantê-lo o mais calmo possível.

Ao retirá-lo, aproveite o momento para fazer uma limpeza completa. Utilize escovas pequenas para alcançar os lugares mais complicados de serem limpados.

Utilize forro com jornal

Para evitar o estresse constante do animal, é essencial forrar o fundo da gaiola com jornais, e trocar essa cobertura diariamente para retirar os excrementos. Essa é uma maneira mais simples e útil, pois não é preciso retirar o pássaro da gaiola para limpá-la.

Limpe os comedouros e bebedouros

Esses itens devem ser limpos regularmente, caso contrário, podem se tornar uma fonte de fungos e bactérias para o animal.

O lado bom é que é muito simples limpá-los, pois os dois recipientes podem ser removidos facilmente. Tanto os comedouros quanto os bebedouros devem ser limpos cuidadosamente com sabão e água, mas é preciso se certificar de remover todos os resíduos de sabão antes de colocá-lo de volta no lugar.

Limpe os poleiros da gaiola

O ideal é retirar os poleiros e limpá-los pelo menos duas vezes por semana. Se o poleiro for de madeira, uma dica é raspá-lo, para retirar todos os resíduos e evitar o acúmulo de bactérias em alguma área do animal. Depois, enxague bem com bastante sabão e água corrente. Deixe secar antes de colocá-lo de volta na gaiola.

Troque a água

A água deve ser trocada diariamente. Em dias mais quentes, é importante que a troca aconteça mais de uma vez por dia, para mantê-la sempre fresca e limpa. Não se esqueça que ela deve ser sempre filtrada.

Utiliza materiais próprios para a higienização

Para a limpeza geral, existem materiais específicos para gaiola de pássaros, que podem ser encontrados até mesmo em petshop. Além disso, peça dicas de produtos ao médico veterinário do seu pássaro, para otimizar a qualidade de vida do pet.

Agora que você já sabe como limpar adequadamente a gaiola do seu passarinho, continue em nosso blog e leia outros artigos relacionados ao mundo animal!


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.