18 3906-1553 18 99749-1980


Dormir com nossos animais de estimação causa danos?

Se você tem um animal de estimação, provavelmente o considera mais um membro da família, uma ótima companhia para ver um filme deitado no sofá, passear em parques, compartilhar do seu prato de comida e até mesmo deixa um lugar especial em sua cama na hora de dormir. Adoramos dormir com nossos pelud

Dormir com nossos animais de estimação causa danos?

Foto: Divulgação

É saudável?
Segundo médicos especialistas, nossos pequenos companheiros podem nos transmitir seus parasitas enquanto dormem com a gente, nos colocando em risco de desenvolver doenças perigosas, inclusive ocasionar em morte. Por isso é recomendado evitar esta contaminação, principalmente se nossos cães gostam de comer fezes ou vasculham tudo quando vão ao parque, doenças como a de Lyme podem ser transmitidas dessa maneira. 

E o meu sono?
Outra alteração que podemos sofrer é em relação a qualidade do sonho. A comissão de Animais de Companhia (Comac) indica que, cerca de 55% dos cães no Brasil dormem dentro de casa e 23% no quarto dos seus donos. As pessoas preferem dormir com o seu cão à ter que acomodá-los na sala ou em áreas externas como quintal. É mais fácil para os donos de animais de estimação dormir mal e ter os animais próximos em suas camas que acomodá-los na sala ou em áreas externa como o quintal.

Beijinhos
Beijar os animais de estimação na boca também não é algo recomendável. Em muitos casos o animal pode ter comido algo que estava contaminado e nos contaminar com esta ação. Apesar de adorar os beijos do cãozinho ou gato, é melhor evitar pela saúde.

Crianças e idosos sofrem mais riscos
As crianças ou idosos são os que mais correm riscos de contaminação de qualquer doença que possa transmitir nossas mascotes. A principal razão se deve as defesas mais baixas que a de um adulto em idade média e por isso são mais propensos em contrair uma enfermidade.

Efeitos no animal
Segundo o médico veterinário da cidade de São Paulo, Wilson Pereira, além de propagar pulgas e carrapatos, os inconvenientes de que o cão durma com os donos também podem levar a mau comportamento, dificuldades em controlar seu aparelho digestivo e desenvolver condutas agressivas.
“Tudo não quer dizer que não possa compartilhar tempo com seu animal de estimação, passar um dia deitados no sofá não tem nada de ruim, no entanto, ao invés de deixar que durma diretamente em sua cama, que tal colocar a cama do gato ou cão ao lado da sua”, observa o veterinário.

Recomendações
Se em todo caso você não vê a possibilidade de dormir longe de seu cãozinho, o melhor que pode fazer é mantê-lo o mais limpo possível, controlando suas vacinas antiparasitas a cada 6 meses ou o tempo que recomende seu veterinário. Também pode manter a limpeza de seus dejetos fisiológicos e banhos regulares. E lembre-se, o fato de que não durma com eles não quer dizer você que deixe de dar amor e carinho ao seu melhor amigo. (Com informações da Casf Brasil)


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.