18 3906-1553 18 99749-1980


Tudo o que você precisa saber sobre gatos com pulgas!

Os gatos pegam pulgas com muita facilidade, acredite! Leia o artigo e saiba sobre como prevenir.

Tudo o que você precisa saber sobre gatos com pulgas!

As pulgas são os parasitas que mais acometem os gatos. Além disso, gatos que costumam sair para rua, muito provavelmente entrarão em contato com as pulgas regularmente, no entanto, mesmo aqueles que ficam o tempo todo dentro de casa estão suscetíveis a pegar pulga.

Mantendo uma rotina regular de higiene e tratamento com seu pet, é muito provável que nunca precisará lidar com uma infestação. Mesmo assim, é de extrema importância conhecer algumas dicas para combater as pulgas. Veja abaixo!

 

O que são pulgas?

As pulgas são insetos minúsculos e sem asas que vivem no corpo do seu felino, alimentando-se de sangue e botando ovos no pelo do animal, que podem cair pela casa ou por onde mais o pet passar.

Acredite se quiser: uma só pulga pode botar até 2 mil ovos durante a vida.

Por que as pulgas podem ser perigosas para o pet?

As picadas de pulgas são dolorosas, coçam e podem causar vários outros tipos de doenças no gato, como:

A DAAPP é uma alergia à saliva da pulga, que pode causar uma reação severa e intensa de coceira com apenas algumas picadas. O felino também pode perder pelos justamente por se coçar e limpar excessivamente, gerando assim, um maior risco de infecção de pele.

Filhotes e gatos idosos podem ter anemia com a perda de sangue, se receberem muitas picadas. Por isso, é muito importante manter sempre a higiene do quintal e dar banho rotineiramente no pet.

As pulgas felinas também podem transmitir doenças, incluindo a bactéria Bartonella, que pode causar nos seres humanos uma doença potencialmente debilitante chamada Bartonelose, a Rickettsia e também mais, raramente, uma doença chamada humana mais séria chamada tifo.

Identificando uma infestação por pulgas

Pode ser bem complicado identificar pulgas em gatos e o primeiro sintoma que você pode notar é a coceira. Você pode pentear frequentemente o seu gato ou usar um pedaço de pano branco úmido. Se pontinhos pretos aparecerem e ficarem marrom avermelhados é um indicativo de fezes de pulgas, isso é um grande indicativo que o seu felino tem o parasita. Em muitos casos pode não parecer tão óbvio, já que elas se afundam na pele do animal e se movem rapidamente quando o pelo é repartido, tornando-as difícil de achar.

Se livrando das pulgas do seu gato

Ao lidar com uma infestação de pulgas é aplicar um tratamento antipulgas no seu gato, como coleira ou spray.

Já para remover as pulgas também de sua casa de forma rápida e fácil, lave a cama do gato na água mais quente possível, passe aspirador nos cantos em que ele costuma dormir e use um spray antipulgas no ambiente.

Agora que você já sabe como acabar com a infestação de pulgas em sua casa, continue em nosso blog e saiba tudo sobre o universo animal

  • Dermatite alérgica pela picada de pulgas (DAAPP)
  • Anemia
  • Transmissão de Doenças

Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2024 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.