18 3906-1553 18 99749-1980


Tudo sobre hamster anão russo

Vamos falar um pouco sobre essa espécie diferente de hamsters 

Tudo sobre hamster anão russo

Como o próprio nome já sugeri, esses hamsters são menores do que o normal, essa espécie fofinha tem ganhado cada vez mais fama, começaram a ser amplamente procurados como animais de estimação, por isso vamos falar um pouquinho sobre esses pequenos.

Essa espécie é realmente pequena, dificilmente passam dos 10 centímetros, quando isso ocorre, eles chegam a ter no máximo 12 centímetros e em média pesam no máximo 50 gramas, possuem um corpinho pequeno, redondinho e com uma cauda curtinha. No geral são encontrados na natureza em cores que variam entre café, cinza e branco, costumam possuir uma linha preta no dorso e sua barriga é branca; em alguns casos, por conta da reprodução em cativeiro, eles podem ser também de cores como canela (tom de cinza), cinza claro, mandarim (alaranjado) e até mesmo sépia com a linha dorsal dourada.

Hamsters são animais doces e sociáveis e embora sejam animais pequenos e calmos, não é recomendado que vivam em pares do mesmo sexo, pois são animais extremamente territoriais, criar dois juntos resultará em brigas feias. Esses pequenos possuem hábitos noturnos, por tanto é comum que sejam mais animados e ativos, principalmente em suas rodinhas, por conta dessa vida noturna, é comum que eles durmam durante o dia, porém, podem se acostumar a ficar acordados de dia, fazendo alguns cochilos intercalados entre o dia e a noite. Uma característica curiosa desses animais é que eles podem hibernar, não é comum quando vivem em cativeiro, se fizerem, podem ficar até uma semana sem sair de seus ninhos/casinhas, essa atitude pode assustar os seus donos, que podem achar que o bichinho morreu, mas antes de tomar providencias, sempre confira sinais vitais.

Esses roedores são omnívoros na natureza, isso significa que eles se alimentam tanto de sementes como de insetos, todavia, em cativeiro você pode oferecer sementes como girassol, milho, cevada; também é possível incluir frutas na sua dieta de uma a duas vezes por semana, como por exemplo maçã ou morango (nunca frutas cítricas), ou também verduras como brócolis ou pimentões verdes, etc. É possível encontrar com facilidade em lojas que vendem produtos para pets, rações com as misturas já prontas, aí você só acrescenta as frutas e legumes. 

Na natureza esse hamster vive em tocas subterrâneas e embora em cativeiro seja necessário criá-los em gaiolas, é preciso escolher bem, pois suas grades não podem ser muito espaçadas para que ele não corra risco de se machucar ou até mesmo de fugir, também é importante que seja feita de um material resistente pois eles podem tentar roer. 

Para melhorar a vida do hamster é necessário que ele tenha algo para roer, já que seus dentes nunca param de crescer, além disso, a limpeza do habitat dele precisa ser feito semanalmente, prevenindo doenças, pó no fundo da gaiola e até mesmo o mau cheiro, nesse momento é preciso também retirar os excessos de alimentos velhos para que ele não coma e acabe por adoecer em virtude disso.

Esses animaizinhos, apesar de viverem no máximo por dois anos, são companhias incríveis para todas as idades, não dão muito trabalho e não fazem mal a ninguém, além de serem umas gracinhas.


Compartilhar

Entregamos até você

Nas cidades de Presidente Prudente e Alvares Machado

Faça seu pedido por telefone, whatsapp ou pelo site.

O Pet Shop que mais cresce em
Presidente Prudente


contato

18 3906-1553
contato@ednaldoracoes.com.br

onde estamos

Avenida Ana Jacinta, 1019
Jardim Eldorado - 19027-080
Presidente Prudente - SP

Nossas redes sociais

© 2021 Ednaldo Rações. Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Agência Kender

Fale Conosco

‼️ Atenção ‼️

Para visualizar os valores dos produtos, entre ou cadastre-se. 😊

Qualquer dúvida entre em contato aqui.